Pular para o conteúdo principal

Cidadania Ribeirinha abre inscrições para profissionais

Projeto, realizado também em São Francisco (foto), tem o objetivo de contribuir para a redução da pobreza e das desigualdades regionais - Arquivo/ALMG
Estão abertas, até 17 de janeiro, as inscrições para a contratação de oito instrutores de campo que atuarão nos projetos comunitários do Cidadania Ribeirinha, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista.
Os candidatos devem ter perfil técnico, com conhecimento e prática nas quatro atividades a serem implementadas: produção de mudas e hortaliças; reaproveitamento de resíduos sólidos; recuperação e proteção de nascentes; extração e armazenamento de frutos do Cerrado.
Serão contratados dois instrutores para cada uma das quatro ações definidas. Eles terão a incumbência de orientar os monitores responsáveis pela execução dos projetos nas comunidades rurais dos municípios de Januária e de São Francisco (ambos no Norte de Minas).
Os instrutores contratados deverão possuir nível superior de escolaridade e experiência profissional em áreas relacionadas às atividades para as quais serão contratados. O período de contratação é de 90 dias, com datas de início e término a serem definidas de acordo com o cronograma do Cidadania Ribeirinha.
A remuneração será R$ 98,70 por hora-trabalho, mais diárias de custeio de transporte, alimentação e hospedagem no valor de R$ 100, para os dias de efetiva prática presencial de instrutoria nas comunidades rurais. Estão previstas entre 96 e 162 horas-trabalho, dependendo da ocupação para a qual o instrutor for contratado.
Inscrições - As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de mensagem para o e-mail cidadaniaribeirinha@almg.gov.br, com as seguintes informações:
  • Nome completo do candidato;
  • Endereço residencial e profissional;
  • Telefone(s) e e-mail(s) de contato;
  • Área(s) de atuação a que se refere a inscrição;
  • Curso superior de escolaridade concluído pelo candidato e descrição de experiência profissional em áreas relacionadas às atividades a serem desempenhadas.
Além disso, deverão ser anexadas à mensagem cópias de:
  • Carteira de identidade (frente e verso) e CPF;
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Diploma de conclusão de curso superior de escolaridade;
  • Currículo acadêmico e profissional, com títulos obtidos (Currículo Lattes ou similar);
  • Documentos comprobatórios de experiência profissional em áreas relacionadas às atividades a serem desempenhadas.
A confirmação da inscrição será feita por e-mail para o remetente, em até dois dias úteis após o recebimento da mensagem. Para mais informações, consulte o edital de seleção.
Com informação da ascom ALMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...