Cidadania Ribeirinha abre inscrições para profissionais

Projeto, realizado também em São Francisco (foto), tem o objetivo de contribuir para a redução da pobreza e das desigualdades regionais - Arquivo/ALMG
Estão abertas, até 17 de janeiro, as inscrições para a contratação de oito instrutores de campo que atuarão nos projetos comunitários do Cidadania Ribeirinha, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista.
Os candidatos devem ter perfil técnico, com conhecimento e prática nas quatro atividades a serem implementadas: produção de mudas e hortaliças; reaproveitamento de resíduos sólidos; recuperação e proteção de nascentes; extração e armazenamento de frutos do Cerrado.
Serão contratados dois instrutores para cada uma das quatro ações definidas. Eles terão a incumbência de orientar os monitores responsáveis pela execução dos projetos nas comunidades rurais dos municípios de Januária e de São Francisco (ambos no Norte de Minas).
Os instrutores contratados deverão possuir nível superior de escolaridade e experiência profissional em áreas relacionadas às atividades para as quais serão contratados. O período de contratação é de 90 dias, com datas de início e término a serem definidas de acordo com o cronograma do Cidadania Ribeirinha.
A remuneração será R$ 98,70 por hora-trabalho, mais diárias de custeio de transporte, alimentação e hospedagem no valor de R$ 100, para os dias de efetiva prática presencial de instrutoria nas comunidades rurais. Estão previstas entre 96 e 162 horas-trabalho, dependendo da ocupação para a qual o instrutor for contratado.
Inscrições - As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de mensagem para o e-mail cidadaniaribeirinha@almg.gov.br, com as seguintes informações:
  • Nome completo do candidato;
  • Endereço residencial e profissional;
  • Telefone(s) e e-mail(s) de contato;
  • Área(s) de atuação a que se refere a inscrição;
  • Curso superior de escolaridade concluído pelo candidato e descrição de experiência profissional em áreas relacionadas às atividades a serem desempenhadas.
Além disso, deverão ser anexadas à mensagem cópias de:
  • Carteira de identidade (frente e verso) e CPF;
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Diploma de conclusão de curso superior de escolaridade;
  • Currículo acadêmico e profissional, com títulos obtidos (Currículo Lattes ou similar);
  • Documentos comprobatórios de experiência profissional em áreas relacionadas às atividades a serem desempenhadas.
A confirmação da inscrição será feita por e-mail para o remetente, em até dois dias úteis após o recebimento da mensagem. Para mais informações, consulte o edital de seleção.
Com informação da ascom ALMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno