NOTÍCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE JANUÁRIA.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO E TRANSEUNTE EM JANUÁRIA
Na sexta-feira (06), militares compareceram a travessa Humaitá, centro desta cidade, onde o solicitante/vítima, 38 anos, relatou que ao chegar em sua casa com seu veículo particular, juntamente, com sua esposa, foi surpreendido por um indivíduo de estatura mediana, cor escura, trajando camisa azul e bermuda jeans e, de posse de uma arma de fogo de cor preta, de maneira violenta e ameaçadora, obrigou-o a entregar o seu aparelho celular Samsung, modelo J5, de cor preta, bem como, a sua carteira de bolso de cor marrom, contendo em seu interior sua CNH, cartões de crédito e a quantia de R$ 220,00 (duzentos e vinte) reais em dinheiro. Após o delito, o suspeito evadiu em uma bicicleta, sentido a rua Mata Machado. A vítima relatou, ainda, que saiu com seu veículo atrás do acusado pelas ruas da cidade, contudo, não conseguiu acompanhá-lo. De posse das características do autor e das possíveis rotas de fuga, os militares realizaram rastreamento no intuito de localizar e prender o suspeito, contudo, não foi possível a sua localização, até o momento. Rastreamento continua.
  
PM PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JANUÁRIA
 No sábado, a Guarnição PM compareceu a rua Hermílio Tupiná, bairro Joventina Mesquita, onde a vítima/solicitante relatou aos policiais que se encontrava no interior do estabelecimento comercial onde trabalha, momento em que foi surpreendida por um indivíduo moreno claro, de estatura mediana, usando capacete aberto de cor preta, trajando camisa verde e bermuda tactel preta/branca e de posse de uma arma de fogo de dois canos, ordenou que ela o entregasse todo o dinheiro do caixa. Diante da grave ameaça, a vítima repassou a quantia aproximada de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em dinheiro. Em ato contínuo, o autor evadiu sentido à rua Romão Quirino da Rocha, que fica ao lado da mercearia, provavelmente, em uma motocicleta. A Polícia Militar continua em rastreamento. 
  
POLÍCIA MILITAR REALIZA BATIDA POLICIAL EM JANUÁRIA

Em 08 de janeiro, durante Batida Policial no Aterro da Copasa, onde ocorria um Baile Funk, a equipe policial observou uma movimentação de pessoas conhecidas no meio policial deslocando para os fundos do estabelecimento comercial. Após terem conhecimento de que a PM estaria naquele local, um dos indivíduos entregou um objeto para o companheiro que, por sua vez, evadiu pelo fundo do bar, pulando cercas de arame e embrenhando-se no matagal às margens do Rio São Francisco.
Diante da atitude do rapaz, os militares realizaram buscas pelo trajeto feito por ele e lograram êxito em localizar 01 (um) revólver calibre .38, inoxidável, com a numeração suprimida, carregado com 05 (cinco) cartuchos intactos e em condições de uso imediato, provavelmente, deixado pelo suspeito no momento da sua fuga.
Diante da situação, os policiais retornaram ao bar e deram voz de prisão ao envolvido, em flagrante delito, que, apesar da tentativa de fuga, foi detido pelos militares. O acusado confessou que ele e o companheiro faziam uso de entorpecentes atrás do bar. Dada a circunstância, inclusive da prisão do autor, esse foi cientificado dos seus Direitos Constitucionais e entregue à Delegacia, sem qualquer lesão aparente, juntamente, com a arma e as munições apreendidas, para demais medidas cabíveis.
Em decorrência da Batida Policial, além de uma pessoa conduzida e uma arma de fogo apreendida, foram obtidos também o seguinte resultado:
01 (um) Pino de Cocaína apreendido;
01 (um) Veículo apreendido;
03 (três) AITS lavrados (Natureza: uso de equipamento com som em volume não autorizado).

MANGA – POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO CONSUMADO

No dia 07, sábado, a Guarnição PM, foi acionada a comparecer na rua Jatobá, bairro Arvoredo, onde segundo informações um indivíduo, 53 anos, de posse de uma arma branca, havia esfaqueado um cidadão, também de 53 anos, pelas costas. Diante das informações, a viatura deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos, logrando êxito na prisão do acusado, em flagrante delito, bem como na apreensão da arma branca utilizada no crime. A vítima foi socorrida por terceiros ainda com vida até o hospital local, mas minutos depois não resistiu, vindo a entrar em óbito. Face ao exposto, o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Januária, onde foi entregue com a arma apreendida.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE HOMICÍDIO CONSUMADO EM ZONA RURAL DE PEDRAS DE MARIA DA CRUZ
No sábado, 07 de janeiro, militares do Destacamento de Pedras de Maria da Cruz foram informados de que dois indivíduos haviam entrado em luta corporal durante uma festividade ocorrida na localidade de Arame Liso, zona rural desta cidade e um dos envolvidos estava ferido.
Antes de efetuar o deslocamento, um veículo conduzindo a vítima parou em frente ao Quartel PM e o motorista foi orientado a seguir direto para o Hospital Municipal de Januária a fim de que a vítima recebesse atendimento médico, onde o rapaz de 36 anos foi atendido pela médica de plantão que constatou o óbito da vítima, ocasionado por perfuração torácica do lado esquerdo, provavelmente, causado por uma arma branca “faca”.

Diante disso, a Guarnição de Januária deslocou até o local do fato com o intuito de localizar o acusado, bem como coletar mais informações sobre o ocorrido, porém, nenhum suspeito foi localizado, até o momento. Segundo informações do organizador da cavalgada e proprietário do bar onde ocorria o festejo, havia naquele momento um público estimado de 800 (oitocentas) pessoas, não sendo possível identificar nenhum dos envolvidos. A Polícia Militar continua em rastreamento no intuito de esclarecer os fatos e prender o suspeito do crime.
PM APREENDE ARMA DE FOGO EM BONITO DE MINAS
 No domingo, dia 08, militares do Destacamento PM desta cidade, com apoio de militares da Sede do 30º BPM, foram solicitados a comparecer ao Povoado do Gibão, onde tomaram conhecimento de que, em data anterior (07) ocorrera um desentendimento entre dois indivíduos. Diante do exposto, os militares deslocaram até o local onde lograram êxito em apreender 01 (uma) arma de fogo com 05 (cinco) munições intactas. Nenhum dos envolvidos foram presos. Sendo assim, os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Januária, para demais medidas cabíveis.
SENHOR DE 53 ANOS É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MANGA
Na data de ontem (08), a Guarnição PM, durante patrulhamento pela rua Braúnas, tomou conhecimento de que um indivíduo já conhecido nos meios policiais, estaria de posse de 01 (uma) arma de fogo próximo a sua residência, momento em que os militares visualizaram o suspeito em frente a sua casa. Diante disso, os policiais o abordaram e realizaram busca pessoal, sendo localizado com o acusado, 01 (um) revólver municiado com 06 (seis) cartuchos intactos. Ressalta-se que o indivíduo é suspeito de ter praticado, no dia 11 de dezembro de 2016, um homicídio consumado na cidade de Manga.
Diante dos fatos, o senhor de 53 anos foi preso, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e encaminhada à Delegacia, sem lesões corporais, juntamente, com a arma de fogo apreendida.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi