ITACARAMBI COMEMORA OS 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E EVOLUÇÃO DE FANFARRAS.

A prefeitura de Itacarambi e a Coordenadoria Municipal de Turismo e Eventos celebraram nesta manhã de quinta-feira (02 de março) data alusiva dos 54 anos de Emancipação Política e administrativa da cidade de Itacarambi. Logo pela manhã, a Prefeita Doutora Nívea já estava em frente do PAÇO MUNICIPAL, acompanhada das autoridades Civis e Militares.  Todos já estavam no palanque, quando o mestre de cerimônia, Locutor oficial Adélio Souza, abriu o cerimonial convidando a prefeita Doutora Nívea para o pronunciamento e hasteamento das bandeiras do Município, Estado e do Brasil.
A prefeita agradeceu todos os presentes, como também as autoridades. Em seguida hasteou a bandeira do município. Assim que terminou o hasteamento do pavilhão nacional, os alunos das escolas do município: ADÉLIA ANTÔNIA DE ALMEIDA SEIXAS, NOEME SALES NASCIMENTO E CARMEM MARIA DE ANDRADE NOGUEIRA. Fizeram a evolução das fanfarras, demonstrando com carinho um som de alegria. As comemorações do aniversário dos 54 anos de Emancipação Politica e Administrativa continuará ate o dia 5 de março com grandes atrações.
Quinta-feira às 18:00 horas – Missa em Ação de graça
Sexta-feira às 14:00 horas – Feira na Praça, Uma iniciativa da Coordenadoria de Turismo e que tem como objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, oferecendo espaço adequado para a venda direta junto ao público. Na Coordenadoria de Claudia Seixas.
Sábado às  16:00 horas –Bar em Bar( evento de iniciativa privada).
Domingo às 07:00 horas- Trilhão do Papa Trilha(evento de iniciativa privada).

Emancipação

Itacarambi município do Norte de Minas situa-se na margem esquerda do rio São Francisco. O município tem origem do antigo Distrito de São João das Missões (pertencente ao município de Januária), foi extinto em 1836 e restaurado em 1864. Em 1890 a Sede do Distrito foi transferida para o povoado de Jacaré, elevado Distrito em 1926, passando a se chamar Itacarambi, e emancipado em 1962.
Por Vailton Ferreira.
                                      prefeita Doutora Nívea e o vice-prefeito Lú
                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno