ITACARAMBI: ALUNOS DA ESCOLA NOEME SALES NASCIMENTO EXPÕEM PINTURAS DO PROJETO TEM ARTE EM TODA PARTE’’

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo
Os alunos das  turmas do 1º ao 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘’ NOEME SALES NASCIMENTO’’ expuseram seu talento artístico na confecção de telas, durante a realização do projeto intitulado como ‘’PROJETO TEM ARTE EM TODA PARTE’’ Orientados pelas professoras das series iniciais.
Vários alunos de outras escolas do município estiveram na manhã desta quarta-feira (14) visitando o local apreciando os talentos dos novos artistas plásticos.
A especialista de educação, Neiva, disse “Procuramos mostrar aos alunos a diversidade cultural da arte, enfocada na obra de Romero Britto”.
Objetivos Específicos:
· Conhecer algumas técnicas de pinturas, como pintar na tela, como misturas de cores, texturas diferentes. O intuito é possibilitarmos aos alunos, um contato direto com a Arte.
· Observar a natureza como grande fonte que nutre as ideias, imagens e expressão do aluno;
· Ampliar o repertório de leitura e construção de imagens por meio da leitura do mundo e das imagens da Arte; Educar por meio da Arte.
 As telas pintadas pelos alunos foram expostas no pátio da escola nesta quarta-feira (14), com os alunos orgulhosos de suas obras.

Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: área interna
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno