Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI REALIZA ABERTURA DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a abertura da Pré-Conferência, dessa vez na região do Bairro São Francisco. Mais de  60 pessoas participaram dessa reunião, que aconteceu na Associação Comunitária da Terceira Idade. O objetivo das Pré-Conferências é levantar demandas e discussões sobre a saúde pública e apresentá-las na VIII Conferência Municipal da Saúde, que será realizada no dia 4 de agosto no CLUBE RECREATIVO.
O Secretário de Saúde, Rafael Andrade, abriu a Pré-Conferencia, lendo a minuta aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde do município. Em seguida foram escolhidos três delegados e três suplentes. Em seguida cada profissional de saúde, falou sobre a questão dos desenvolvimentos realizados na Unidade Básica de Saúde do bairro. Tendo como medica responsável Dra. Elma e o enfermeiro Ronaldo Lima.
Essas demandas, aprovadas na Conferência, definem as diretrizes e propostas de trabalho para os próximos quatro anos (2018/2021). Também são elaboradas propostas para representar o Município nas próximas etapas da Conferência, estadual e nacional. A equipe da saúde da família apresentar na Pré-conferencia, foi a Equipe Vermelha.
Nos próximos dias cada equipe de saúde estará em cada bairro, em seguida será a vez das comunidades da zona rural.
Estão convidados a participarem das pré-conferencias, Representantes de movimentos sociais organizados, como associações e igrejas; trabalhadores da área de saúde e prestadores de serviços de saúde e população em geral estão convidados a participar das reuniões.
Por Vailton Ferreira
                                       RAFAEL ANDRADE, SECRETÁRIO DE SAÚDE









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...