Pular para o conteúdo principal

AMAMS consegue Decreto que prorroga a validade dos Restos a Pagar de recursos da União e garante mais de 10 Mi para região


Mais uma vitória municipalista! AMAMS consegue Decreto que prorroga a validade dos Restos a Pagar de recursos da União e garante mais de 10 Mi para região
 

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, esteve em Brasília – DF, na Secretaria de Governo da Presidência da República, solicitando a prorrogação da vigência do Decreto 7.654 de 23 de dezembro de 2011 e com isso 27 municípios poderão  regularizar os projetos apresentados na Caixa Econômica Federal.
Graças a união dos municípios que atenderam ao chamado da AMAMS, o presidente José Reis, conseguiu a prorrogação do prazo dos restos a pagar, para o dia 30 de novembro de 2017, o que possibilitará tempo hábil aos municípios para a regularização da documentação, consequentemente a aprovação pela instituição mantenedora destes contratos de repasse.
O presidente da AMAMS ressalta que como muitos prefeitos tomaram posse em 1º de janeiro, alguns desconhecem a tramitação destes convênios e por isso considera importante que o Governo Federal prorrogue esse Decreto a fim de que a região não perca recursos tão importantes. O novo Decreto será publicado até amanhã, quinta-feira com a resolução completa.
Os valores dos convênios, somados, ultrapassam R$ 10 milhões de reais, recursos que serão investidos em obras para melhorar a qualidade de vida da população.
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Fábio Ramalho também assinou o ofício com o pedido da prorrogação, apoiando a demanda do presidente José Reis. 
A AMAMS está fazendo também, um pedido para interrupção temporária nos casos dos convênios com cláusula suspensiva, que são casos onde a Prefeitura não apresentou nenhuma documentação para a formalização do convênio. Caso seja acatado esse pedido, haverá o incremento de mais R$ 7 Milhões de reais aos cofres dos municípios da região.
No ofício entregue, há ainda um pedido para que seja pactuado um Termo de Cooperação com os ministérios e a AMAMS, que intervirá junto a estes municípios filiados com a finalidade de resolver as cláusulas impeditivas junto aos órgãos concedentes para viabilizar a execução dos convênios ora propostos.
Mais uma vez o empenho da atual gestão e a união municipalista fez com que a AMAMS lograsse êxito em uma causa de extrema importância para toda a região.

Montes Claros, 28 de Junho de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...