Pular para o conteúdo principal

PREFEITA DE ITACARAMBI ENCONTRA COM MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM MONTES CLAROS


A prefeita de Itacarambi esteve na manhã desta quarta-feira em Montes Claros acompanhada das secretárias, Claudia Seixas (Turismo), Zilene Seixas (Educação) e do secretário, Gilmar Barros (Agricultura e meio Ambiente). O intuito da visita foi visitar e acompanhar de perto a vinda do Ministro da Integração Nacional.
O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, chegou a Montes Claros, trazendo as esperanças de retomada das obras das barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí, que estão paralisadas há vários anos. Ele faz sua primeira visita ao Norte de Minas, desde sua posse. Veio acompanhado da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino. Barbalho é filho do senador Jarbas Barbalho, que esteve em Montes Claros em 1987, na reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE, como governador do Pará. Às 09h00min horas parte da sua visita, participou de reunião na sede da 1ª Superintendência da Codevasf e depois segue para a sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE, onde se reuniu com os prefeitos do Norte de Minas.
A prefeita aproveitou para conversar e protocolar os pedidos de recursos para a cidade de Itacarambi. Principalmente na área das regiões onde a seca tem devastado as lavouras da região.
A vinda do ministro até Montes Claros foi a convite da deputada norte-mineira Raquel Muniz para discutir o tema e cumprir agenda com prefeitos na Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (Amams). A revitalização do Rio São Francisco como solução para a crise hídrica, bandeira da deputada, também entrou na pauta de debates.

Por Vailton Ferreira com informação do NORTE NET

                                                       FOTOS CLAUDIA SEIXAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...