Prefeitura de Itacarambi Lança Programa Criança Feliz

Na tarde desta sexta-feira, dia 26 de janeiro, a Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou o Programa Criança Feliz. O evento aconteceu no Clube Recreativo com a participação de centenas de mães acompanhadas dos filhos de várias idades. O salão nobre do clube ficou superlotado.
No lançamento do programa, a prefeita Dra. Nívea Maria esteve presente como também, os secretários Amilton Rodrigues (Desenvolvimento Social), Zilene Seixas (Educação), Advogada Joselita (Procuradora Municipal), Coordenadores do CREA, Creas, Vereadores, Buguinha, Berto da Telemar e Fernando do Som e conselheiros Tutelares.
O Programa trata de ações feitas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.
Vanderléia Campos, supervisora do Programa, informou que objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças atendendo-as  desde a gestação. “No primeiro momento visitaremos as casas atendidas pela Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada  e as gestantes cadastradas pelo SUS com intuito de instruí-las e a partir daí, fazer o acompanhamento com visitas domiciliares”, disse.
Esse é um programa novo do Governo Federal que agora está implantando oficialmente em Itacarambi. A Prefeita Dra. Nívea Maria disse no seu pronunciamento que este programa irá ajudar muitas famílias carentes do município, completou apresentando as servidoras que irão fazer parte do Programa com visitas diárias por todas as residências das famílias carentes. Ao termina a palavra apresentou a Equipe Criança Feliz: JAYANE DOMINIK, NAIARA GONÇALVES e VALDENICE DOS SANTOS (Visitadoras) e VANDERLÉIA CAMPOS (Supervisora).
A cerimonia de lançamento do Programa terminou com entrega de prêmios para as crianças. Antes foi servido lanches e pipocas.
Por Ascom da PMI – Vailton Ferreira – Rildo Madureira

















       EQUIPE DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno