FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO EM ITACARAMBI: POLÍCIA MILITAR PRENDEM TRÊS HOMENS E UM MENOR ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

ITACARAMBI – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS
Na madrugada de sabado 18 de agosto, a Polícia Militar prendeu suspeitos por tráfico ilícito de drogas e apreendeu substancias ilícitas em itacarambi.
Após suspeita de que indivíduos estariam vendendo substâncias ilícitas     no centro de Itacarambi, Policiais Militares monitoraram o local e visualizaram um indivíduo recebendo algo de um suspeito  
Há alguns metros do local dos fatos, a guarnição PM abordou outro indivíduo  , sendo encontrado em seu bolso 01 (um) pino de substância semelhante à cocaína e 01 (uma) bucha de substância semelhante à maconha. Ao ser indagado dos fatos, este relatou ser usuário de drogas e que havia acabado de comprar os entorpecentes   pelo valor de quinze reais (10 reais o pino de cocaína mais cinco reais da bucha de maconha).
Diante do exposto as equipes deslocaram até o local, o individuo   ao perceber a aproximação das guarnições correu para os fundos da casa. Devido ao estado de flagrância as guarnições adentraram no local onde realizaram a prisão do suspeito em flagrante. Em seguida realizaram busca na residência localizado 01(uma) bucha de maconha, 02 (duas) pedras de crack e certa quantia em dinheiro. Ainda durante as buscas no quintal da residência foi localizado em uma sacola plástica, dispensada embaixo de um tanque, contendo: 08 (oito) pinos de cocaína, 02 (duas) buchas de maconha e 07 (sete) pedras de crack e mais uma determinada quantia em dinheiro.
Outro individuo   foi localizado em um barraco situado no fundo do quintal da residência. Que ao ser indagado da droga localizada, próximo ao seu barraco, o mesmo disse não saber a origem de tal entorpecente.
Ambos  foram presos em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e o outro indivíduo  pelo crime de uso e consumo de drogas, sendo todos eles entregues a Delegacia de Polícia Civil de plantão da cidade de Januária, sem lesões corporais. O material apreendido também foi entregue a Depol de plantão.

ITACARAMBI – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Na noite de 18 de agosto a Polícia Militar apreendeu arma de fogo na zona rural de Itacarambi.
Durante patrulhamento na Comunidade da Vila Florentina, zona rural de Itacarambi, a Guarnição PM deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo e se embrenhou em meio ao mato ali existente, não sendo possível localizá-lo e nem identifica-lo.
Ao ser verificado o local em que o mesmo se encontrava foi localizada uma espingarda cartucheira, calibre .36, de fabricação artesanal.
Diante do exposto, a arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Itacarambi/MG.
ITACARAMBI – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS
Na noite de 19 de agosto, a Polícia Militar apreendeu menor suspeito de ato infracional análogo ao tráfico ilícito de drogas.
Durante patrulhamento, Policiais Militares avistaram indivíduos em motocicletas, em atitude suspeita, no momento em que a viatura aproximou-se para proceder à abordagem, um casal que estava em uma das motos evadiu em alta velocidade, sendo abordado no local um adolescente de 16 anos e localizado consigo um invólucro com substância esverdeada e dois pinos cheios de um pó branco, que o mesmo afirmou tratar-se de maconha e cocaína, respectivamente.  Diante dos fatos, e pela afirmação de que em sua residência havia mais drogas, com a permissão da mãe do menor, a Guarnição PM adentrou no local e em seu quarto foi localizado mais 02 (dois) invólucros da mesma droga.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil na companhia de sua genitora, tendo ainda sido apreendido seu aparelho celular por constar mensagens comprometedoras que subsidiará subsequente investigação ao tráfico ilícito de drogas e armas de fogo, ainda foi apreendida a citada motocicleta que se encontrava com licenciamento atrasado e as drogas.

MANGA- VEÍCULO LOCALIZADO/ RECUPERADO

No dia 17 de agosto 2018, a Polícia Militar em Manga recuperou veículo que possuía queixa de roubo/furto.
Durante Operação BATIDA POLICIAL, foi localizada uma motocicleta estacionada na via no povoado de NHANDUTIBA, zona rural de Manga. Ao realizar consulta, os militares constataram que o veículo possuía sinalização de roubo/furto.
Não foi localizado o condutor da motocicleta. O Veículo foi removido pelo guincho para o pátio credenciado de Manga.

MONTALVÂNIA- TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 17 de Agosto de 2018, a Polícia Militar em Montalvânia prendeu indivíduo por tráfico ilícito de drogas, além de possuir mandado de prisão em aberto.
Durante patrulhamento a Guarnição PM deparou-se com um indivíduo em uma motocicleta, em atitude suspeita. Após ordem de parada, durante a abordagem, o suspeito resistiu e tentou subtrair a arma do militar, sendo necessário o uso proporcional de força, tentando em seguida evadir do local, porém sem sucesso.
Foi encontrado no trajeto da tentativa de fuga, 08 (oito) pinos contendo substância semelhante à cocaína, momento em que o suspeito confessou ter dispensado o material ao iniciar a fuga. Acrescentou ainda que a motocicleta era utilizada para a prática do tráfico ilícito de drogas.
Diante dos fatos, foi realizada a consulta do indivíduo no Sistema de Informações de Segurança Pública e constatou-se que este possuía um mandado de prisão em aberto.
Face ao exposto, o suspeito J. S. C., 34 anos, foi preso e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, a Delegacia de polícia Civil em Januária,

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi