Pular para o conteúdo principal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Itacarambi realizam o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – EDIÇÃO 2017/2020


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação em parcerias da Comissão Intersetorial, CMDC e Conselho Tutelar, realizou neste dia 24 de agosto o 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2017 / 2020 de Itacarambi.
O evento foi realizado no Salão Nobre do Clube Recreativo e contou com a presença da secretária de educação, Zilene Seixas, Vereador Alberto Lopes, Secretário de Assistência Social Amilton Rodrigues Alves, Secretário de Saúde Rafael Andrade, do Ten. Antônio, Pastor Ismael presidente do CMDC outras autoridades do Poder Público e Sociedade Civil.
Em seguida foi cantado o Hino Nacional com acompanhamento da Guarda Mirim, coordenada pelo Cabo PM Matos, na sequência, três crianças declamaram uma poesia. em seguida o Pastor Ismael expor algumas informações referentes ao Fórum, assim que terminou, as pessoas didividiram-se   em grupos, trabalhando 11 temas, que serão analisados para as tomadas de decisões coletivas e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. 
O 1º Fórum Comunitário é um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. Nestes encontros   a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de ter importante espaço de participação social.
O SELO UNICEF é uma iniciativa que tem como meta a Redução das Desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia dos seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto na vida de meninos e meninas de 0 a 17 anos.
Por Vailton Ferreira



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...