Bispo diocesano Dom José Moreira da Silva, realiza visita pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itacarambi-MG.


FOTOS: “pascom”
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
 “Porque não somos sacerdotes para nós mesmos e a nossa santificação é intimamente ligada à do nosso povo, a nossa unção à sua unção”.

A Visita Pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho pastoral e jurídico, que o bispo diocesano faz à diocese toda ao menos a cada cinco anos (CDC 396). Na Visita Pastoral, o bispo realiza seu ministério, conhece e é conhecido pelo Povo de Deus, procurando viver conforme nos diz o evangelista São João 10, 27: "Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem". É o pai que vai ao encontro de seus filhos espirituais.
 O bispo, como pastor, exerce, na Visita Pastoral, o seu múnus de ensinar, santificar e reger, levando às comunidades o mandamento: "O Senhor visitou e redimiu o seu povo" (Lc 1, 68). É o momento para o bispo conhecer e amar aqueles a quem o Espírito de Deus o chamou para servir. É um tempo de graça e momento especial para o encontro e diálogo do bispo com os padres e fiéis.
Essa visita Pastoral permite ao bispo avaliar a eficiência das estruturas e dos instrumentos destinados ao serviço pastoral; a tomar conhecimento de tudo, dos passos concretizados e das dificuldades existentes no trabalho de evangelização.
A visita na paróquia de Itacarambi começou no dia 27 de Setembro, atividades como análise dos livros paroquiais, reuniões e visitas se estenderam até o dia 29 com uma reunião com o pároco da cidade.
Na celebração do dia 29, o Bispo Dom José Moreira manifestou a satisfação em avaliar o trabalho desenvolvido pelo Pároco Padre Paulo nesses 2 anos de gestão, representantes de todas as comunidades da Paróquia estiveram presentes e ao final prestaram uma homenagem ao Bispo Moreira.

ORIGEM
As visitas pastorais são obrigações atribuídas aos bispos diocesanos. De acordo com o cânon 396 do Código de Direito Canônico, os bispos devem visitar, anualmente, pelo menos parcialmente sua diocese “de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos”.
Ainda conforme o código, estão sujeitas à visita pastoral “as pessoas, as instituições católicas, as coisas e lugares sagrados que se encontram no âmbito da Diocese” (cânon 397).
 POR ASCOM DA PMI
Confira a programação realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus:
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e mesa
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas
A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão
A imagem pode conter: 3 pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGADOR ITACARAMBIENSE DE 12 ANOS FAZ SUCESSO NO SÃO CAETANO EM SÃO PAULO

IDOSO PODE TER SIDO ROUBADO NO CAIXA DENTRO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITACARAMBI MG.

ITACARAMBI: DENTRO DE 15 DIAS, A PREFEITURA ESTARÁ DANDO MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS, APÓS O CONSERTO DAS MÁQUINAS.

Prefeitura pavimenta com asfalto a entrada do Parque de Exposição DÁRIO DOURADO, na preparação da festa de aniversário de 58 anos de Itacarambi

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI TERÁ PATRULHA ESCOLAR DA POLICIA MILITAR.