Pular para o conteúdo principal

Projeto promove capacitação para bares e restaurantes de Januária, Itacarambi e região


''Iniciativa do Sebrae Minas conta com a participação de 14 empresas''
As cidades de Januária e Itacarambi recebem um grande fluxo de turistas interessados em conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, o Rio São Francisco e o Rio Pandeiros, chamado de “Pantanal” do Cerrado. Visando a contribuir para a melhoria do atendimento a esse público crescente, o Sebrae Minas desenvolve o projeto “Fortalecimento do Setor de Bares e Restaurantes de Januária e região. Ao todo, 14 empresas aderiram à iniciativa, que contempla ações de consultoria financeira, atendimento ao cliente e viagens técnicas.
A região de Januária tem um imenso potencial turístico e recebe pessoas de todo o país. Por isso, o Sebrae Minas tem promovido ações para estimular a melhoria do atendimento, levando oportunidades de consultoria e capacitação aos empreendedores do setor de bares e restaurantes. O objetivo é que eles aumentem a competitividade, inovem no atendimento e agreguem valor aos seus serviços”, explica a analista do Sebrae Minas Aline Magalhães.
Um dos participantes é Franklin Almeida, proprietário do restaurante Pimenta Mineira, em Januária . Ele conta que a inciativa está unindo a categoria e contribuindo para o fortalecimento do setor. “Estamos todos no mesmo barco o que favorece troca de experiência em busca do melhor para o cliente. Vamos colocar em prática o aprendizado dos treinamentos e consultorias para agradar e fidelizar nossos clientes. Acredito muito no potencial turístico de Januária e região, e por isso temos que estar preparados para atender a essa demanda”, ressalta.
Viagem técnica
Uma das principais ações do projeto são as visitas técnicas, nas quais os empresários do setor podem trocar experiências com profissionais renomados.  Na última semana, durante três dias o grupo visitou alguns bares e restaurantes de Belo Horizonte, como Xapuri, Hamburgueria James Burger e outros. Na bagagem, trouxeram muito aprendizado, como conta Alvani Gomes, o Gonó, proprietário do restaurante Spaguete & Cia.
“Essa visita abriu totalmente nossa cabeça. Voltei cheio de novas ideias e percebi que preciso mudar muita coisa, principalmente em relação a produtos e atendimento. Vou repassar esse aprendizado para meus colaboradores, para que possamos reformular nossa forma de trabalhar”, enfatiza.
As boas práticas vislumbradas nos restaurantes visitados em Belo Horizonte também foram destacadas por Franklin Almeida. ”Aprendemos muito sobre decoração, atendimento, novas tendências gastronômicas, harmonia dos pratos e mix de produtos. Foi enriquecedor poder ver tudo isso de perto”, reforça.
Cida Santana
Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...