ITACARAMBI ELEGE OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES PLEITO 2019/2024.


Conselheiros Tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente e seguir determinações do ECA.

Neste domingo, 6 de outubro 2019, das 8h às 17h, pessoas a partir de 16 anos com título de eleitor e em situação regular com a Justiça Eleitoral votaram para escolher até cinco candidatos do Conselho Tutelar. A lei que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevê que a escolha de novos conselheiros, que possuem mandato de quatro anos, devem acontecer simultaneamente em todos os municípios do país um ano depois das eleições presidenciais. As eleições são abertas a todos os eleitores, mas o voto não é obrigatório.                                                                                                                         O órgão, que é vinculado às prefeituras dos municípios, é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. A instituição foi criada em 1990 pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Em Itacarambi as Eleições seguiram o mesmo ritmo de todas as anteriores, o processo ocorreu na Escola Municipal Carmem Maria Andrade obedecendo os horários estipulados acima.
Os membros eleitos para o presente pleito foram:
1° LUGAR - MARIANA
2° LUGAR - INÁCIO
3° LUGAR-  REGIANE
4° LUGAR - VANESSA
5° LUGAR – CLEIDE
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!

Por Ascom da prefeitura

                                                                              Primeiro lugar.
SEGUNDO LUGAR
TERCEIRO LUGAR
QUARTO LUGAR
QUINTO LUGAR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno