Agente é preso suspeito de traficar drogas dentro de Presídio


Material apreendido com o agente — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Um agente penitenciário foi preso em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil em Unaí (MG) nesta sexta-feira (6). Segundo as investigações, ele vendia os entorpecentes dentro do Presídio e recebia o pagamento de familiares dos detentos. O servidor trabalhava na função por aproximadamente 20 anos.
“Há cerca de quatro meses recebemos informações via Diretoria do Presídio de que poderia haver tráfico de drogas no local e o suspeito era um agente. Foram feitas diligências e levantamentos até chegar a operação realizada hoje. As substâncias eram entregues nas celas para os presos e o pagamento era feito fora da unidade”, explica o delegado Douglas Magela.
Durante a operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão, que tinha o agente como alvo. Os policiais encontraram porções de maconha, anabolizantes e munições na casa dele. A arma dele, que estava com registro vencido, também foi recolhida. Doze policiais civis participaram da ação, que ainda contou com atuação de militares e agentes do Sistema Prisional, do Grupo de Operação com Cães (GOC) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Uma revista foi feita na unidade após a operação.
Segundo o delegado, o agente permaneceu em silêncio e deve ser encaminhado para Belo Horizonte. O diretor Regional de Administração Prisional da 16ª RISP, Paulo Henrique Pereira, destacou que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais não tolera condutas ilícitas e informou que um procedimento administrativo será instaurado. Dependendo da análise, o agente pode até perder o cargo.
G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi