Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas


  FOTOS GILMAR BARROS

A Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta para grande volume de chuva na região de Itacarambi foi emitido pelo SIMGE (Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais) e o IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas diante de um comunicado da Defesa Civil de Minas Gerais.
A estratégia está sendo em conjunto com As Secretarias de Desenvolvimento Social (Cras), Secretaria de Saúde (Doenças por possíveis contaminações) e Secretaria de Obras (Bombeamento e Escoamento de Aguas Pluviais) e Secretaria Municipal de Educação.
A Coordenadoria esteve visitando e Alertando os Moradores dos Bairros Centro, São José, Nossa Senhora de Fátima, Ribeirinhos e em torno, onde foi oferecido apoio pelo Poder Público no suporte para às Famílias com Abrigo Público seguro, onde o Papel Principal é acomodar as pessoas e seus pertences.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilmar Barros, disse que já foi feito uma reunião para ficarem de alerta em qualquer situação de desastre natural causado neste período chuvoso, já foi montado uma estratégia de ações conjunta para resguardar quaisquer danos que vier ocorrer no município na sede ou nas Comunidades da Zona Rural.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram uma expectativa superior a 100 milímetros (mm) de água. Diante de qualquer situação de emergência, a equipe da Defesa Civil estará de plantão.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA
Por Ascom da PMI
Texto de Vailton Ferreira





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno