Pular para o conteúdo principal

Mãe é presa suspeita de morte de filho de 2 anos; 'mesmo diante de tanto sofrimento, era punido por chorar de dor', diz delegado

Banco de onde o menino teria caído, segundo a mãe — Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu uma mulher investigada por agredir e matar o filho de dois anos em Montes Claros (MG). A mãe alegou que menino teria se ferido ao cair de um banco. A criança morava com os pais e a avó paterna em uma casa no Bairro Renascença.

“As lesões identificadas na necrópsia são incompatíveis com a queda de um banco, que tem 45 centímetros de altura. Em razão das agressões recorrentes, o menino apresentou febre, inchaço, dificuldades para se alimentar e evacuar. Mesmo diante de tanto sofrimento, era punido por chorar de dor", fala o responsável pela Delegacia de Homicídios, Bruno Rezende da Silveira.

O delegado diz que em uma das ocasiões o menino foi deixado de castigo e de joelhos no quintal de casa, durante o período da noite. A avó acordou para ir ao banheiro e viu o neto. Ao questioná-lo sobre o porquê de estar fora de casa, disse que a mãe o colocou no local.

O laudo da necrópsia apontou que a criança morreu em decorrência de “choque distributivo, consequente a perfuração do intestinal, devido a traumatismo abdominal por instrumento contundente”. Rezende explica que a perfuração do intestino pode ter sido causada, por exemplo, por murros, chutes e socos. A mulher nega que tenha sido a responsável pela morte do filho.

Agressões eram constantes

Testemunhas disseram à Polícia Civil que a mãe agredia o filho em qualquer lugar, inclusive, na rua. Antes de morrer, o menino sofreu por três dias. Ele foi levado por familiares para o Hospital Universitário, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em função do grave quadro de saúde.Ele morreu no dia 20 de fevereiro. As duas unidades de saúde e o Conselho Tutelar fizeram relatórios que foram anexados à investigação.

A Polícia Civil suspeita, com base nas provas levantadas, que a mulher batia no menino ao ser desagradada pelo companheiro, pai da criança.

“Temos informações que após o sepultamento do filho, a investigada foi para um bar beber. Ela teve que se mudar e alugou uma casa para morar, já que nenhum familiar a aceitava. Antes do óbito, testemunhas presenciaram ela dizer que a criança deveria morrer”, fala Bruno Rezende.

A mulher foi presa no feriado, na última sexta-feira (10). Logo após a decisão do juiz, na quinta (9), os policiais da delegacia se mobilizaram para fazer a prisão mesmo no feriado. A investigada foi encontrada no imóvel que estava alugando, ela foi encaminhada ao presídio.

'A gente não espera esse comportamento de uma mãe'

O inquérito será finalizado em 20 dias, a mulher deverá ser indiciada por homicídio qualificado, por motivo torpe e meio que impediu a defesa da vítima.

“Mesmo trabalhando com isso há muito tempo, toda a equipe ficou muito sensibilizada com o caso, é uma situação que nos choca. A gente não espera esse comportamento de uma mãe. Mãe é cuidado, é proteção, é amor, é carinho”, destaca Bruno Rezende

O delegado esclarece que familiares ou vizinhos que presenciarem agressões devem denunciar. A Polícia Civil apura eventual envolvimento de outras pessoas no caso.

G1 grande minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...