Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI INICIARÁ AS INSTALAÇÕES DAS CÂMERAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “OLHO VIVO”

 

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Administração, informou que nas próximas  semanas iniciará a implantação   DE EQUIPAMENTOS COM O SISTEMA DE VIGILÂNCIA ATRAVÉS DE CÂMERAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE POSTES, REDE ELÉTRICA E PONTOS DE FIBRA ÓTICA, PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “OLHO VIVO”, COM RECURSOS PROVENIENTES DO CONVÊNIO Nº 06/2019, FIRMADO COM A FUNDAÇÃO DE PROMOÇÃO DA ÉTICA E DA CIDADANIA, COMPREENDENDO O MONITORAMENTO E CONTROLE PERMANENTE NAS RUAS DO MUNICIPIO DE ITACARAMBI.

O cabeamento óptico de cada ponto de captura de imagens serão concentrados na sala de equipamentos, sediada na Rua VALFRIDO DE ANDRADE Nº 33 CENTRO, Quartel da Polícia Militar, onde as imagens serão gravadas em equipamentos próprios por no mínimo 30 dias, na melhor qualidade permitida pelas câmeras (resolução 1080 pixels, tipo FULL HD, configuração lógica de até 30 fps e protocolo de compressão mínimo de H.264+).

Olho Vivo”, é composto de Sistema de Videomonitoramento e Sistema de Transmissão de Dados via Rede Óptica.

O Secretário Municipal de Administração, Wendel Almeida, assinou AUTOR1ZAÇÃO DE INÍCIO DE OBRAS. A  EMPRESA VENCEDORA: BRITO SEGURANÇA ELETRÔNICA LTDA, PRAZO PARA EXECUCAO: 40 DIAS, CONFORME PROJETO EXECUTIVO.  O VALOR DO CONTRATO: R$ 105.750,00 (CENTO E CINCO MIL, SETECENTOS E CINQUENTA REAIS)

Mais um projeto promissor da prefeitura, que dará mais segurança para a população e todos os comércios do centro comercial do município.

Serão instaladas aproximadamente 10 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, que funcionarão 24 horas por dia capturando imagens da via pública. O sistema é composto também por uma central de monitoramento onde as imagens são analisadas em tempo real.

As câmeras serão instaladas nos seguintes pontos:

-Avenida Juca Nascimento, saída para o Brejo de Santana

-Avenida Frutal-Saída para a cidade de São João das Missões

-Rua Walfrido Andrade- ao lado do Quartel da Polícia Militar

-Rua Januária esquina com a Carlúcio Andrade – ao lado do Hospital Gerson Dias

-Rua Bahia ao lado do Banco do Brasil

-Rua Januária- ao lado do Depósito da prefeitura

-Rua Brasília esquina com a rua Januária de frente do supermercado Azevedo

-Avenida JK esquina com a avenida Juca Nascimento ao lado do CAIC

-Rua Jove de Delino – Saída para a Balsa

-Br 135 saída para Januária- ao lado da fabrica de tomate-karambi alimentos

Por Vailton Ferreira – Jornalista -MTB 16366-SP






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al