MONTALVÂNIA: Suspeito de atirar contra jovens que defenderam morador de rua é preso; um deles morreu

 

Um investigado por matar um jovem e ferir outro gravemente foi preso, nesta sexta-feira (2), em Montalvânia (MG). Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido após as vítimas defenderem um morador de rua, que foi maltratado pelo suspeito.

“Teve testemunha que noticiou que o morador de rua teria pedido o isqueiro de uma das vítimas emprestado, ele não gostou, se sentiu incomodado e teria empurrado o mendigo, as vítimas reagiram”, explica a delegada Nanci Lima.

Dois primos são baleados no Centro de Montalvânia e um deles morre

De acordo com as investigações, o suspeito sacou um arma e atirou contra os jovens, que eram primos. Um deles, de 17 anos, foi atingido no peito e não resistiu. O outro, de 19, foi baleado na barriga e está internado em estado grave. Os fatos ocorreram no dia 27 de setembro em uma praça, no Centro da cidade.

De acordo com a delegada, o suspeito foi preso preventivamente. Na delegacia, ele assumiu a autoria dos fatos, mas negou que a motivação tivesse relação com o morador de rua. A investigação ainda está em andamento.

“Caso as investigações conduzam de fato para que essa tenha sido a motivação do homicídio, configura, em tese, motivo fútil, mas vai depender do que o juiz vai entender. A priori, aparenta ser um motivo fútil”, destaca a delegada.

Sobre os antecedentes criminais, o homem possui um Termo Circunstanciado de Ocorrência por dano simples. Ele já foi levado ao presídio.(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários