MONTALVÂNIA: Suspeito de atirar contra jovens que defenderam morador de rua é preso; um deles morreu

 

Um investigado por matar um jovem e ferir outro gravemente foi preso, nesta sexta-feira (2), em Montalvânia (MG). Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido após as vítimas defenderem um morador de rua, que foi maltratado pelo suspeito.

“Teve testemunha que noticiou que o morador de rua teria pedido o isqueiro de uma das vítimas emprestado, ele não gostou, se sentiu incomodado e teria empurrado o mendigo, as vítimas reagiram”, explica a delegada Nanci Lima.

Dois primos são baleados no Centro de Montalvânia e um deles morre

De acordo com as investigações, o suspeito sacou um arma e atirou contra os jovens, que eram primos. Um deles, de 17 anos, foi atingido no peito e não resistiu. O outro, de 19, foi baleado na barriga e está internado em estado grave. Os fatos ocorreram no dia 27 de setembro em uma praça, no Centro da cidade.

De acordo com a delegada, o suspeito foi preso preventivamente. Na delegacia, ele assumiu a autoria dos fatos, mas negou que a motivação tivesse relação com o morador de rua. A investigação ainda está em andamento.

“Caso as investigações conduzam de fato para que essa tenha sido a motivação do homicídio, configura, em tese, motivo fútil, mas vai depender do que o juiz vai entender. A priori, aparenta ser um motivo fútil”, destaca a delegada.

Sobre os antecedentes criminais, o homem possui um Termo Circunstanciado de Ocorrência por dano simples. Ele já foi levado ao presídio.(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno