Três municípios na área do G1 Grande Minas terão um único candidato a prefeito nas eleições

 

Três municípios da área de cobertura do G1 Grande Minas têm apenas um candidato disputando a Prefeitura, são eles: Monjolos, Presidente Juscelino e Pintópolis. As informações são da plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.

Conforme mostrou o G1, 17 cidades de MG terão apenas um candidato concorrendo à Prefeitura.

De acordo com a Lei Eleitoral, o candidato eleito é aquele que tem a maioria dos votos válidos, sendo que os nulos e brancos não entram nessa conta. O primeiro turno das eleições será em 15 de novembro. O segundo turno está marcado para o dia 29 do mesmo mês.

Mais de 100 cidades terão um único candidato a prefeito na 'disputa' neste ano

No caso de municípios com apenas um concorrente, basta um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, se cada um votar em si mesmo, já garante a vitória no pleito.

Em Monjolos, quatro partidos realizaram convenções, a chapa única é formada por Solidariedade, Avante e PSDB. Geraldo Eustáquio Maia da Silva, o Maia, e o vice tentam reeleição. O PTD optou por não participar da eleição majoritária.

Em Pintópolis, oito partidos realizaram convenções, a chapa única é formada por Avante, PSD, PSL, PTB, DEM, Patriota e PT. Edileide Lopes dos Santos, o Ley Lopes, e o vice tentam reeleição. O MDB optou por não participar da eleição majoritária.

Em Presidente Juscelino, três partidos realizaram convenções, a chapa única é formada por MDB e PSDB. Ricardo de castro Machado e o vice tentam reeleição. O Patriota optou por não participar da eleição majoritária. por G1 GRANDE MINAS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno