O tradicional Desfile de 7 de setembro é cancelado em Itacarambi por causa da pandemia da Covid-19

       fotos reprodução do desfile do ano passado

Neste dia 7 de setembro, o tradicional desfile não vai ser realizado em Itacarambi este ano por causa da pandemia do novo coronavírus.A decisão foi tomada para respeitar o decreto de calamidade pública que pede a suspensão de eventos que provoquem a aglomeração de pessoas. Situação que é vista todos os anos com a reunião de civis autoridades do executivo e legislativos do município de Itacarambi.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, O primeiro motivo é evitar a aglomeração de pessoas, nós temos pessoas patriotas em Itacarambi e que vão querer ver os eventos, vão querer assistir, prestigiar as nossas crianças desfilando, então esse é o grande motivo de nós não termos realizado esse evento.Lembrando, que todos anos, o tradicional desfile em Itacarambi costuma reunir milhares de pessoas tanto em frente o Paço Municipal como também no Cais da Água Viva. Desde já aguardar o próximo ano, quando acabar esta pandemia.

Feriado do dia sete de setembro

Dia Sete de Setembro de 1822, dia da Independência do Brasil, dia em que às margens do rio Ipiranga, D. Pedro I deu o famoso grito “Independência ou morte!”. No Brasil o dia Sete de Setembro foi transformado em feriado nacional e é celebrado com desfiles por todo o território.

Por JPI

                              fotos reprodução, desfile do ano de 2019


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi