SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI ENTREGA EM TODA REDE MUNICIPAL O PLANO TUTORADO VOLUME III.

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (10) a entrega do terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) aos alunos da Rede Municipal de Itacarambi.

A ação está sendo realizada conforme cronograma definido pelas escolas municipais onde os alunos estão matriculados, seguindo todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19.

PET O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele está sendo ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem, neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19. Em nosso município com o intuito de manter a rotina das crianças, até as crianças dos Centros de Educação Infantil recebem esse Plano Tutorado.

Sem dúvida alguma, esse é o momento de reafirmar e defender um projeto formativo com qualidade social desde uma concepção ampliada de educação, que considere todas as crianças como sujeitos de direitos, e essa é a visão formativa da Secretaria Municipal de Itacarambi. Para enfrentar esse grande desafio de manter os alunos, seja de qualquer série envolvidos com as atividades, pais e escolas estão se reinventando e fortalecendo o diálogo, isso é muito importante e positivo.A participação efetiva dos pais na devolutiva e recebimento do Plano Tutorado Municipal III em todas as modalidades de ensino foi registrada.

ASCOM - ITACARAMBI.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno