Prefeitura de Itacarambi divulga boletim epidemiológico atualizado desta sexta-feira (11/09)

 

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Estratégico de Acompanhamento e Enfrentamento ao Coronavírus, tornam público o boletim epidemiológico da Covid-19, atualizado nesta sexta-feira(11/09/2020⠀⠀⠀⠀
As autoridades de saúde reforçam que os procedimentos de testagem no município estão ocorrendo dentro dos protocolos e instruções formalizadas nas notas técnicas da Secretaria Estadual da Saúde.

Com o aumento no número de casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, é hora de redobrar os cuidados para garantir a sua saúde e também o bem-estar do seu familiar ou amigo que está internado.

Transmissão

As investigações sobre a transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação da doença se dá por contato próximo de pessoa por pessoa e pode ocorrer de forma continuada.

Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa. Apesar disso, a transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

Gotículas de saliva;

Espirro;

Tosse;

Catarro;

Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;

Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

A transmissibilidade dos pacientes infectados é em média de 7 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas. Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

  Por Ascom da prefeitura

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno