Secretaria de Saúde de Itacarambi lança campanha Novembro Azul

 

A Secretaria de Saúde de Itacarambi lançou nesta semana, “” A campanha Novembro Azul. O objetivo é a conscientização e prevenção ao câncer de próstata, o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), existe um risco estimado de 66 novos casos a cada 100 mil homens.A Campanha Novembro Azul tem o intuito de atender os homens de mais de 50 anos. O atendimento está acontecendo entre os dias 16 a 20 de novembro no Ambulatório Central das 18:00 às 21:00 horas. Serão realizadas consultas com o médico clinico geral, consulta com dentistas e exames PSA (Exame de próstata).


Precisamos nos cuidar para termos a melhor qualidade de vida possível, chegarmos à terceira idade da melhor forma”, mantendo uma alimentação balanceada, “pois, se cada um fizer a sua parte, certamente vamos conseguir diminuir os índices de câncer.Você não pode ficar de fora.

Por JPI





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno