Pular para o conteúdo principal

Agente prisional é preso suspeito de tentativa de estupro em Montes Claros, diz PM

 

Um policial penal foi preso suspeito de tentar estuprar uma mulher, de 33 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, ele também atirou em um homem que saiu na rua ao ouvir gritos de socorro da vítima. O caso foi no Bairro Acácias na noite dessa terça-feira (22).

O G1 teve acesso ao boletim de ocorrência em que a mulher relata ter sido abordada pelo suspeito enquanto retornava a pé de uma academia. Ele perguntou o endereço de uma rua e a mulher continuou andando.

A vítima conta que o suspeito estacionou o carro mais a frente, impediu que ela passasse e disse que se tratava de um assalto. Em seguida, ele agarrou a mulher pelo braço e tentou levá-la à força para um matagal, segundo a PM.

A mulher conseguiu se soltar e gritou por socorro. Ainda de acordo com a polícia, dois moradores que escutaram a vítima pedindo ajuda correram atrás do suspeito, que sacou uma pistola e efetuou dois disparos. Um tiro atingiu a perna de um dos homens, de 22 anos.

Após os tiros, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal. A polícia fez um cerco bloqueio em dois bairros e conseguiu efetuar a prisão. O homem estava no banco de trás de um outro carro quando foi abordado. Segundo a PM, ele foi reconhecido pela mulher e pelo morador que tentou ajudá-la.

Consta no boletim de ocorrência que ao ser preso, o policial penal afirmou ter abordado a mulher porque a confundiu com outra pessoa e disse que evadiu assim que percebeu o engano.

Durante o registro da ocorrência, outra mulher procurou à polícia e relatou ter sido abordada e ameaçada com uma arma pelo mesmo homem há um ano, também quando retornava de uma academia.

O policial penal foi levado para a delegacia de plantão e a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.

O que diz a Sejusp

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informaram ao G1 que já tomaram conhecimento do fato ocorrido envolvendo um policial penal.

“O profissional estava fora do ambiente de trabalho e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil. A partir dos desdobramentos dos trabalhos investigativos, providências de apuração disciplinar e administrativa também serão tomadas”, diz a nota. Por G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al