AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE ITACARAMBI UTILIZARÃO TABLETS NAS VISITAS DOMICILIARES

 

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quinta-feira (28) 26 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A entrega dos aparelhos aconteceu no auditório da Clínica Odontológica Mares Guia, com a presença da Prefeita Dra. Nívea Maria, do Secretário de Saúde, Rafael Andrade, da Secretária Adjunta da Saúde, Cristiana Souza Almeida, do Coordenador do PSF, Alan e do representante da empresa Viver Sistema, Buck Jones, técnico de instalação e dos Agentes Comunitários de Saúde de Itacarambi.

 Os Agentes Comunitários de Saúde agora poderão usar tablets durante as visitas domicilio. A Secretaria de Saúde do município adquiriu 40 aparelhos valores orçados em 31 mil reias, que serão distribuídos entre os profissionais da saúde para que o serviço à população seja mais ágil e prático. 

Profissionais já foram treinados para começar a utilização dos tablets.   De acordo com a Secretaria de saúde, estes aparelhos estarão sincronizados com o sistema utilizado pela rede pública de saúde, permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computa-las uma a uma no sistema nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

O coordenador da Atenção Primária, Alan, comentou sobre os benefícios da mudança: “Com os agentes lançando as informações em tempo real nas visitas, é possível que o coordenador da unidade tenha um gerenciamento melhor das atividades, além de garantir mais segurança.

Por Vailton Ferreira













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa