AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE ITACARAMBI UTILIZARÃO TABLETS NAS VISITAS DOMICILIARES

 

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quinta-feira (28) 26 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. A entrega dos aparelhos aconteceu no auditório da Clínica Odontológica Mares Guia, com a presença da Prefeita Dra. Nívea Maria, do Secretário de Saúde, Rafael Andrade, da Secretária Adjunta da Saúde, Cristiana Souza Almeida, do Coordenador do PSF, Alan e do representante da empresa Viver Sistema, Buck Jones, técnico de instalação e dos Agentes Comunitários de Saúde de Itacarambi.

 Os Agentes Comunitários de Saúde agora poderão usar tablets durante as visitas domicilio. A Secretaria de Saúde do município adquiriu 40 aparelhos valores orçados em 31 mil reias, que serão distribuídos entre os profissionais da saúde para que o serviço à população seja mais ágil e prático. 

Profissionais já foram treinados para começar a utilização dos tablets.   De acordo com a Secretaria de saúde, estes aparelhos estarão sincronizados com o sistema utilizado pela rede pública de saúde, permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computa-las uma a uma no sistema nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

O coordenador da Atenção Primária, Alan, comentou sobre os benefícios da mudança: “Com os agentes lançando as informações em tempo real nas visitas, é possível que o coordenador da unidade tenha um gerenciamento melhor das atividades, além de garantir mais segurança.

Por Vailton Ferreira













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno