O INSTITUTO DE TERRAS DO BRASIL, ESTARÁ ENTREGANDO AS ESCRITURAS DAS RESIDÊNCIAS DO BAIRRO CENTRO E EM SEGUIDA DOS OUTRO BAIRROS, NA SEQUÊNCIA ESTARÁ REGULARIZANDO OS SETORES FUNDIÁRIOS DO MUNÍCIPIO DE ITACARAMBI.

 FOTOS VAILTON FERREIRA

A Prefeitura de Itacarambi, em parceria com o Instituto de Terras do Brasil, está entregando as escrituras das residências do bairro Centro. Em seguida será o bairro Nossa Senhora de Fátima e depois os outros bairros.

Dr. Leonardo Sá, responsável pelo Instituto, disse que nos próximos 15 dias estará entregando todos os documentos da primeira etapa. Disse ainda que todas as pessoas compareçam na prefeitura para verificar a documentação e fazer a conferência do mesmo.

Salientou que na primeira etapa houve uma demora devido a pandemia, que acabou dificultando a possibilidade de acelerar o serviço. Nos próximos serviços da segunda etapa da parte urbana de Itacarambi, terá aproximadamente 60 dias terá as condições de entregar todo o procedimento analisado.

A próxima comunidade rural que terá o serviço do instituto para regularização fundiária, será Vila Florentina, e demais outras comunidades. A regularização fundiária, em termos gerais, é um procedimento que inclui várias medidas urbanísticas, ambientais, jurídicas e sociais, com objetivo de integrar os imóveis urbanos ou rurais irregulares no âmbito legal, concedendo um título registral ao ocupante e ou posseiro.

Por Vailton Ferreira




Comentários

  1. vamos ver ne, atrasado ta demais, e sempre a mesma desculpa quando chega la, prepara melhor as pessoas para poder atender

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi