Norte de MG recebe 55.500 doses de vacinas contra a Covid-19

 

A 9ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou ao hangar da Polícia Militar, em Montes Claros (MG), na manhã desta quinta-feira (25). Ao todo, são 55.500 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Esse é o maior número de doses já enviadas ao norte de MG.

Os imunizantes foram entregues para representantes da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros e das Gerências Regionais de Saúde de Pirapora e Januária. Do hangar, foram encaminhados para a Rede Frio de Montes Claros, com escolta da Polícia Militar.

As vacinas serão distribuídas nesta sexta-feira (26) entre os 86 municípios que fazem parte da região ampliada de saúde do Norte de MG.

A recomendação da Secretaria Regional de Saúde é de que os municípios utilizem todas os imunizantes, sem deixar a metade reservada para a aplicação da segunda dose, como era feito antes. Com isso, o público alvo da campanha será estendido.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, conforme o cronograma, as doses serão destinadas à população quilombola e ribeirinha, a 80% dos idosos com idades entre 70 e 74 anos e aos profissionais da saúde.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica da SRS de Montes Claros, Agna Menezes, a decisão tem o objetivo de imunizar o maior número de pessoas possível.

“Com a destinação total da primeira dose, queremos aumentar o público alvo. A necessidade surge diante do cenário de crescente aumento no número de casos e óbitos causados pela Covid-19. As segundas doses dessa remessa serão enviadas pelo Ministério da Saúde em momento oportuno”.

Durante a distribuição, os municípios também vão receber a segunda dose referente às remessas anteriores, que já estavam armazenadas na Rede Frio. Elas serão destinadas à continuação da imunização dos profissionais de saúde e dos idosos com idades entre 75 e 79 anos.

Com a 9ª remessa, o Norte de Minas contabiliza 226.140 mil doses recebidas.

Distribuição das vacinas:

A SRS de Montes Claros é composta por 54 municípios e recebeu 28.650 doses.

A GRS de Januária é composta por 25 municípios e recebeu 22.300 doses.

A GRS de Pirapora é composta por sete municípios e recebeu 4.550 doses.

Por G1 Grande minas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno