Pular para o conteúdo principal

Norte de MG recebe 55.500 doses de vacinas contra a Covid-19

 

A 9ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou ao hangar da Polícia Militar, em Montes Claros (MG), na manhã desta quinta-feira (25). Ao todo, são 55.500 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Esse é o maior número de doses já enviadas ao norte de MG.

Os imunizantes foram entregues para representantes da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros e das Gerências Regionais de Saúde de Pirapora e Januária. Do hangar, foram encaminhados para a Rede Frio de Montes Claros, com escolta da Polícia Militar.

As vacinas serão distribuídas nesta sexta-feira (26) entre os 86 municípios que fazem parte da região ampliada de saúde do Norte de MG.

A recomendação da Secretaria Regional de Saúde é de que os municípios utilizem todas os imunizantes, sem deixar a metade reservada para a aplicação da segunda dose, como era feito antes. Com isso, o público alvo da campanha será estendido.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, conforme o cronograma, as doses serão destinadas à população quilombola e ribeirinha, a 80% dos idosos com idades entre 70 e 74 anos e aos profissionais da saúde.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica da SRS de Montes Claros, Agna Menezes, a decisão tem o objetivo de imunizar o maior número de pessoas possível.

“Com a destinação total da primeira dose, queremos aumentar o público alvo. A necessidade surge diante do cenário de crescente aumento no número de casos e óbitos causados pela Covid-19. As segundas doses dessa remessa serão enviadas pelo Ministério da Saúde em momento oportuno”.

Durante a distribuição, os municípios também vão receber a segunda dose referente às remessas anteriores, que já estavam armazenadas na Rede Frio. Elas serão destinadas à continuação da imunização dos profissionais de saúde e dos idosos com idades entre 75 e 79 anos.

Com a 9ª remessa, o Norte de Minas contabiliza 226.140 mil doses recebidas.

Distribuição das vacinas:

A SRS de Montes Claros é composta por 54 municípios e recebeu 28.650 doses.

A GRS de Januária é composta por 25 municípios e recebeu 22.300 doses.

A GRS de Pirapora é composta por sete municípios e recebeu 4.550 doses.

Por G1 Grande minas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al