Treze pessoas são detidas em operação de combate a crimes violentos e tráfico de drogas

 

A Polícia Civil realizou a Operação Aliança de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio e tentativa no Norte de Minas, nesta terça-feira (23). Foram expedidos 28 mandados de prisão, 39 de busca e apreensão e dois mandados de internação de adolescentes.

Ao todo, a PC cumpriu nove mandados de prisão, os dois mandados de internação e dois adolescentes também foram detidos em flagrante. A ação foi realizada nas quatro regionais do 11º Departamento da Polícia Civil, em Montes Claros, Janaúba, Januária e Taiobeiras.

“Essas prisões foram resultantes de trabalho de investigação, de inquéritos policiais instaurados para apurar crime de homicídio consumado e homicídio tentado, que são naturalmente investigações bastante complexas, e que demandou um esforço da equipe para essa ação conjunta”, destacou o delegado Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento, durante coletiva de imprensa.

Os presos também são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte de arma. De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que resultaram nesta operação, começaram há dois meses.

Na regional de Montes Claros, foram expedidos dez mandados de prisão e quatro deles foram cumpridos em Bocaiuva pelo crime de tentativa de homicídio.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu duas armas, celulares, dinheiro e drogas.

Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Dois adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação e os outros serão apresentados ao Ministério Público. As diligências continuam no intuito de localizar as 19 pessoas que estão foragidas.

por G1 Grande Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno