Treze pessoas são detidas em operação de combate a crimes violentos e tráfico de drogas

 

A Polícia Civil realizou a Operação Aliança de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio e tentativa no Norte de Minas, nesta terça-feira (23). Foram expedidos 28 mandados de prisão, 39 de busca e apreensão e dois mandados de internação de adolescentes.

Ao todo, a PC cumpriu nove mandados de prisão, os dois mandados de internação e dois adolescentes também foram detidos em flagrante. A ação foi realizada nas quatro regionais do 11º Departamento da Polícia Civil, em Montes Claros, Janaúba, Januária e Taiobeiras.

“Essas prisões foram resultantes de trabalho de investigação, de inquéritos policiais instaurados para apurar crime de homicídio consumado e homicídio tentado, que são naturalmente investigações bastante complexas, e que demandou um esforço da equipe para essa ação conjunta”, destacou o delegado Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento, durante coletiva de imprensa.

Os presos também são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte de arma. De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que resultaram nesta operação, começaram há dois meses.

Na regional de Montes Claros, foram expedidos dez mandados de prisão e quatro deles foram cumpridos em Bocaiuva pelo crime de tentativa de homicídio.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu duas armas, celulares, dinheiro e drogas.

Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Dois adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação e os outros serão apresentados ao Ministério Público. As diligências continuam no intuito de localizar as 19 pessoas que estão foragidas.

por G1 Grande Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

POLICIAL CIVIL MORRE EM ITACARAMBI