Médicos especialistas atenderão em Itacarambi/MG.

Com o intuito de oferece uma saúde de qualidade, comodidade e facilitar o acesso da população à saúde secundária, a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi/MG em parceria com o CISAMSF (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto-Médio São Francisco) estarão trazendo os médicos especialistas até a nossa cidade. A partir de agosto de 2021 os nossos usuários não precisarão se deslocar para Januária para terem atendimento em consultas especializadas, como; Cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, urologia, oftalmologia, fonoaudiologia e exames especializados como; Ecodoplercardiograma transesofágico, Scan de carótidas e vertebrais, exames oftalmológicos, emissões otoacústicas (Teste da orelhinha), teste da linguinha, imitanciometria, dentre outros... E para inaugurar esta nova fase da saúde de Itacarambi, neste sábado dia 31 de julho de 2021 foi a vez do renomado urologista Drº Ricardo Gusmão atender em nosso município, foram atendidos 30 pacientes no ambulatório central, dentre os quais alguns exames de toque retal para analise de possíveis alterações na próstata, que podem ser indicativos de câncer de próstata ou hiperplasia benigna de próstata.

Na ocasião estavam presentes; O Secretário executivo do CISAMSF, Srº Antônio Luiz Alves de Freitas, o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Nunes Andrade e a Prefeita de Itacarambi, Drª Nívea Maria de Oliveira.

Segundo relato de um do paciente presente “trazer os especialistas para atender em nossa cidade é, sem dúvidas, um grande avanço para o município e facilitará muito a vida das pessoas.”

É a prefeitura municipal de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde a cada dia oferendo uma saúde de mais qualidade e dignidade à nossa população.

Texto e fotos: Rogério Ramos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi