Pular para o conteúdo principal

Prefeitura reinaugura nova base operacional do Samu em Itacarambi

A prefeita Dra. Nívea Maria e a equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, entregaram na tarde desta sexta-feira (20), a nova base operacional do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O espaço está localizado na Rua Amazonas, 583 centro da cidade.
No evento de reinauguração estiveram presentes representantes da secretaria de saúde, vereadores, secretários, a direção do SAMU, e autoridades do poder público da cidade. Os convidados que compôs a mesa: a Prefeita Dra. Nívea, Marco Antônio Andrade, Assessor de Diretoria do SAMU, Cristiana Souza, representando o Secretário de Saúde Rafael, Danuza, Coordenadora de Enfermagem do SAMU Macro Norte e os vereadores Alberto Lopes Juvenal da Cemig
O espaço, que passou por pequenos ajustes, nova pintura e sinalização, dispõe de área administrativa, banheiros, depósito, cozinha e dormitório e conta com uma ambulância com equipamentos necessários para transporte de pacientes que necessitam de suporte especial.
SAMU – O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192.
Implantada em 2009, a Base descentralizada do SAMU Macro Norte em Itacarambi, conta com profissionais altamente qualificados, responsáveis por tripular a Unidade de Suporte Básico, composta por um Técnico de Enfermagem e um Condutor Socorrista.
Em 04 de agosto, a Coordenadoria de Turismo de Itacarambi, através da Coordenadora Claudia Seixas e o Núcleo de Educação Permanente do SAMU Macro Norte, realizou um treinamento de 96 Condutores e profissionais do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu. A capacitação possibilitou que esses servidores estivessem ainda mais preparados para saber como agir diante de uma emergência, durante as visitações públicas.
No final da cerimônia, houve a diplomação dos Condutores do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu.
Por Vailton Ferreira-Ascom da PMI
REPORTAGEM NO VÍDEO
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e texto que diz "Secretaria Municipal de Saúde Itacarambi-MC ITACARAMBI 2O155 Prefeitura reinaugura nova base operacional do Samu em Itacarambi"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al