Prefeitura reinaugura nova base operacional do Samu em Itacarambi

A prefeita Dra. Nívea Maria e a equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, entregaram na tarde desta sexta-feira (20), a nova base operacional do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O espaço está localizado na Rua Amazonas, 583 centro da cidade.
No evento de reinauguração estiveram presentes representantes da secretaria de saúde, vereadores, secretários, a direção do SAMU, e autoridades do poder público da cidade. Os convidados que compôs a mesa: a Prefeita Dra. Nívea, Marco Antônio Andrade, Assessor de Diretoria do SAMU, Cristiana Souza, representando o Secretário de Saúde Rafael, Danuza, Coordenadora de Enfermagem do SAMU Macro Norte e os vereadores Alberto Lopes Juvenal da Cemig
O espaço, que passou por pequenos ajustes, nova pintura e sinalização, dispõe de área administrativa, banheiros, depósito, cozinha e dormitório e conta com uma ambulância com equipamentos necessários para transporte de pacientes que necessitam de suporte especial.
SAMU – O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192.
Implantada em 2009, a Base descentralizada do SAMU Macro Norte em Itacarambi, conta com profissionais altamente qualificados, responsáveis por tripular a Unidade de Suporte Básico, composta por um Técnico de Enfermagem e um Condutor Socorrista.
Em 04 de agosto, a Coordenadoria de Turismo de Itacarambi, através da Coordenadora Claudia Seixas e o Núcleo de Educação Permanente do SAMU Macro Norte, realizou um treinamento de 96 Condutores e profissionais do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu. A capacitação possibilitou que esses servidores estivessem ainda mais preparados para saber como agir diante de uma emergência, durante as visitações públicas.
No final da cerimônia, houve a diplomação dos Condutores do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu.
Por Vailton Ferreira-Ascom da PMI
REPORTAGEM NO VÍDEO
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e texto que diz "Secretaria Municipal de Saúde Itacarambi-MC ITACARAMBI 2O155 Prefeitura reinaugura nova base operacional do Samu em Itacarambi"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno