A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da secretaria municipal de Educação, promoveu neste sábado), o I ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA/2022 uma palestra voltada aos profissionais de Educação do Município.

 

A Secretaria de Educação recebeu com muita alegria todos os educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os professores são peças fundamentais para que a Educação de fato aconteça, mas, para ensinar é preciso também aprender, considerando este momento especial que estão vivenciando em decorrência da pandemia, em que é preciso ensinar o conteúdo previsto para o ano de recompor aprendizagens não consolidadas. Antes de iniciar a palestra um grupo de alunas da E.M. Carmem Maria, apresentaram uma Coreografia.

A palestra ministrada pelo sociólogo e ex-secretário de Estado da Educação, João Batista  Mares Guia, teve como tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Processo de Implantação e Desdobramentos”. A Secretária municipal de Educação, Zilene Seixas, abriu o evento agradecendo o palestrante, dizendo que ficou muito contente em recebê-lo em Itacarambi, falou que tentou trazê-lo há muitos anos, mas não foi possível, mas agora sente realizada.A palestra contou com cerca de 400 profissionais da rede municipal de ensino.

Compareceram também na palestra para compor a mesa, a Prefeita Dra., Nívea Maria, Miguel Sérgio Seixas Ferro, Assessor Administrativo, Sérgio Veloso, Vice-Prefeito, a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas, Assessora Pedagógica, Luciana Santos, o Sr. João Batista dos Mares Guia, Consultor em Educação, Os Vereadores, Alberto Lopes, Presidente da Câmara Municipal, Bruno Tiago e Juvenal Seixas Ferro. O Pastor Ismael Nascimento Carvalho, A Sra. Maria Araújo Leite Souza, representando os diretores municipais e José Fernandes dos Santos-Técnico Operacional da UNDIME-MG. Nayara Alves Braga, representando os especialistas da Rede Municipal, Cleide Villene Batista, representando todos os professores da Rede Municipal e Heliana Gonçalves dos Santos, representando todos os secretários municipais.

Os professores conseguiram agregar conhecimentos na realização do I Encontro de Formação Continuada de 2022. A secretária Zilene, finalizou o Encontro agradecendo a disponibilidade e apoio do palestrante Mares Guia, profissional de muito conhecimento da realidade educacional

Por Ascom da Prefeitura-foto##vailtonf##









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno