Itacarambi participa do 2º Encontro Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

 fotos Claudia


Com o objetivo de promover a aproximação do governo do estado com profissionais da cultura e do turismo, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), promoveu, nos dias 22 e 23 de março, a segunda edição do Encontro Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. A solenidade de abertura foi realizada na terça-feira (23/3), no Grande Teatro Cemig do Palácio das Artes, e contou com a participação de mais de 700 pessoas.

A Prefeita Dra. Nívea Maria, acompanhda da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),Ana Maria e Claudia Seixas, Coordenadora da SECULT de Itacarambi, estiveram participando deste Encontro, representando o nosso município.

. Para o secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, a realização de mais um encontro integra as diretrizes da Secult para democratização e municipalização das políticas públicas da pasta. Com esse evento, explica o secretário, os gestores têm a oportunidade de conhecer as ações e iniciativas da secretaria, bem como ampliar o diálogo e promover uma maior transversalidade entre os segmentos.

Claudia falou:" evento aconteceu no Palácio das Artes,um mega evento onde tive o privilégio de está na Rede de Turismo como Gestora da Região Intermediária de Montes Claros para o Norte de Minas no Turismo ."

“Ter municípios de Minas Gerais nesse lugar (Palácio das Artes) é muito simbólico e muito importante. Significa que os municípios estão agora também na capital, ocupando um lugar que é de todos nós. Eu espero que esses dois dias possam ser muito proveitosos e que todos os gestores presentes aqui possam ter uma ideia ampla das nossas ações. São esses encontros que nos permitem ter uma amplitude da nossa mineiridade”, Finalizou o Secretário.

Por Ascom da Prefeitura






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno