Abelhas invadem casa, atacam galinheiro e matam galinhas e cachorro em Januária

 



A casa de uma idosa, de 80 anos, foi atacada por um enxame de abelhas neste sábado (2). A residência fica no bairro Jussara em Januária

Segundo os Bombeiros, a moradora dormia quando o acidente aconteceu. Ela contou que acordou com um barulho no quintal, e ao sair para verificar viu o enxame de abelhas atacando o galinheiro.

Os insetos haviam matado o cachorro e duas galinhas, e as outras ainda estavam sob ataque e foram retiradas pelos militares para fora da área do enxame.

A idosa estava dentro de casa e após ser protegida com um equipamento de proteção individual (EPI), ela foi retirada em segurança do local.

De acordo com os Bombeiros, os insetos estavam muito espalhados, o que tornou impossível a captura ou outras ações que permitissem deixar o local seguro.

A área foi isolada e a moradora orientada a permanecer em outro local até o retorno dos militares durante a noite, período em que os insetos ficam agrupados, o que facilita o manejo seguro das abelhas.

A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é, manter crianças, pessoas e animais afastados, pois qualquer barulho pode irritar os insetos e acabar desencadeando um ataque.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno