ITACARAMBI É CONTEMPLADO:O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO/CISAMSF REALIZA A ENTREGA DE MICRO-ÔNIBUS PARA OS MUNICÍPIOS DE CÔNEGO MARINHO E ITACARAMBI.

 

No ano de 2021, através do PROJETO LIBERTA MINAS, com mais de 1900 projetos a serem concorridos e 42 aprovados em todo estado de Minas Gerais, o CISAMSF foi contemplado com um recurso no valor de R$ 900.000,00 para a aquisição de 02 Micro-Ônibus. Em 2022, esse recurso foi recebido e passando por todos os trâmites legais, os veículos foram adquiridos.

Nessa sexta-feira, 03 de março de 2023, em sessão solene, foram entregues a Agidê Santana (Prefeito de Cônego Marinho) e Dra. Nivea Maria (Prefeita Municipal de Itacarambi).

Por toda a gestão prestada no Consórcio, o Secretário Executivo Antônio Luiz, sempre prezou para que os usuários dos municípios consorciados tenham atendimento médico, laboratorial e procedimentos cirúrgicos de qualidade. Entretanto, diversos serviços, principalmente de alta complexidade, são realizados em âmbito externo, despertando a preocupação do Secretário Executivo com o deslocamento dos pacientes. Proporcionar o acesso da população aos hospitais, clínicas e laboratórios é garantir efetivamente o acesso da população as demandas de saúde.

Conhecendo as instalações dos micro-ônibus, Agidê Santana, Presidente do CISAMSF, fez um teste na cadeira elevatória do veículo. Segundo o Art. 46 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, "O direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida será assegurado em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso".

A prestação de serviços de Transporte em Saúde do CISAMSF contará com a gestão da Secretaria Executiva e equipe administrativa, atuando em sintonia com as Secretarias de Saúde, através dos secretários e coordenadores Leonildo Corrêa/Neosmar e Rafael Nunes/Jesuíno.

Por Ascom da CISAMSF










 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno