Estiagem deixa o ‘BENJAMIN GUIMARÃES’ no porto

  Com informação do jornal EM
Para garantir a segurança  da navegação, um barco de apoio desce o rio com funcionários da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) para verificar a profundidade do canal, o que é é feito a cada 50 metros. “É preciso fazer a verificação para ver se dá para o vapor descer. E isso precisa ser feito pouco tempo antes dele sair. Não adianta fazer com muita antecedência porque o rio muda muito. Por enquanto, ainda estamos fazendo o passeio, mas a preocupação (com a possibilidade de deixar de oferecer a atração) é muito grande”, sustenta Anselmo Rocha, diretor-presidente da Emutur.
Ele conta que trabalha em Pirapora há 10 anos e essa é a primeira vez que vê o Velho Chico nesta situação. A cada viagem, o vapor leva até 204 pessoas, entre as quais 170 são turistas e o restante faz parte da tripulação. Por enquanto, o movimento continua normal. “Se sentirmos que não dá para navegar, o passeio será suspenso. Estamos monitorando também durante a semana. Se (o nível do rio) continuar baixando como está, e se não chover perto da represa, nos rios que formam a Bacia do São Francisco naquele local, haverá um baque na atividade turística”, sustenta Rocha. O Benjamim Guimarães é a principal atração turística não só para Pirapora, como para outros municípios da região. Isso para não falar no problema da pesca”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno