Pular para o conteúdo principal

A ARTE DE FABRICAR SELAS EM ITACARAMBI

                                             O SELEIRO LINDOMAR
Por Vailton Ferreira
O seleiro Lindomar Rodrigues Machado sabe fabricar uma sela toda impecável  ao gosto do cliente. O dom vem desde pequeno, quando ajudava seu pai no oficio da fabricação de arreios para cavalos, mulas e carroças. A selaria está localizada na rua Bonfim, região central da cidade de Itacarambi. Lindomar assumiu a profissão de seleiro, porque  gostou e desde  pequeno ajudava seu pai.
Falou que as encomendas é tão grande que o tempo é curto para a demanda. Fica orgulhoso ao falar que abastece todo o Norte de Minas principalmente as cidades de Januaria, São Francisco, Montes Claros, Manga, Janauba, Verdelândia, Jaiba e outras cidades da região. Falou ainda que tem pedido até mesmo de Belo Horizonte.
                          SELAS TODAS ENCOMENDADAS
Além de fabricar selas, Lindomar fabrica qualquer produto, desde  cintos botas tudo depende das encomendas.  22 anos na profissão não sabe até agora quantas selas já fabricou,  passa de mais de mil. Em 1999 seu pai faleceu, foi uma perda muito grande na sua vida, ficou desesperado ao assumir  a profissão herdada pelo seu pai, resolveu assumir sozinho o oficio de seleiro. hoje vive da profissão. A matéria prima as vezes tem que se comprada em outras cidades, porque Itacarambi não dá conta. ””Tenho que comprar na cidade de Guanambi, Bahia.”” Falou Lindomar.
A Selaria de Itacarambi ficou famosa  porque o seleiro consegue assumir com humildade os pedidos dos clientes, disse ainda que vários fazendeiros vem de longe para comprar os arreios completos  dos cavalos, falou ainda que seus clientes o acompanha há mais de 10 anos. Principalmente os clientes de Itacarambi.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...