Pular para o conteúdo principal

Adolescentes de 13 e 16 anos tentam matar menor de 12 em Buritizeiro



 G1 grande Minas
Duas menores de 13 e 16 anos foram apreendidas por ato análogo ao crime de tentativa de homicídio contra uma adolescente de 12 anos, em Buritizeiro no Norte de Minas, nesta quarta-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu porque o namorado de uma das suspeitas beijou a vítima. As duas menores estavam armadas com um revólver, uma pistola e uma faca, e perseguiram a menina de 12 anos no Bairro Alto São Francisco.
Ainda de acordo com as informações da PM, elas atiraram por quatro vezes, mas não acertaram a vítima. As suspeitas conseguiram fazer um corte no pulso direito da adolescente, que correu e conseguiu fugir. Uma terceira pessoa ainda não identificada, teria participado do crime.
Na casa de uma das meninas a PM encontrou as armas e várias munições, embaixo de um colchão. O revólver e a pistola seriam do rapaz que deu o beijo na menor de 12 anos. Ele não foi encontrado pela polícia.
As envolvidas foram levadas para a delegacia.

Delegados da Polícia Civil em Montes Claros aderem à paralisação estadual
 
Os delegados da Polícia Civil de Montes Claros aderiram à paralisação estadual na tarde desta quarta-feira (23). A cidade tem 17 delegados e todos aderiram ao movimento. Eles pedem reestruturação da carreira na qual, segundo eles, está com o salário defasado. A paralisação termina às 18h.
De acordo com o delegado Jurandir Rodrigues, um dos representantes dos delegados na cidade, um ofício já foi enviado ao governo de Minas Gerais, mas não houve resposta positiva. “Esperamos que o governador se sensibilize com a situação dos delegados do estado. Nós temos um dos três piores salários do país”.
Um delegado em início de carreira, segundo Jurandir Rodrigues, recebe R$ 7.740 brutos por 40 horas semanais de trabalho. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas (Sindepominas) luta pelo salário de R$ 16 mil. Ainda de acordo com o delegado, outras duas paralisações estão previstas, em 30 de abril, com duração de oito horas, e em 7 de maio com duração de 12 horas. Ele acrescenta ainda que apenas as atividades relacionadas aos profissionais não estão sendo realizadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...