Vacinação contra gripe em Itacarambi tem grande movimento nas Unidades Básicas de Saúdes.



Por Vailton Ferreira


A campanha de vacinação contra a gripe em Itacarambi começou neste sábado (26) Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é de que em Itacarambi a meta é vacinar 80% da população a serem imunizadas. A campanha vai até 9 de maio, sendo que 26 de abril é o dia de mobilização nacional. Todos os PSF’s, do Município, da sede e da zona rural, estarão funcionando neste dia, das 7 às 17 horas, exclusivamente para a campanha de vacinação.
Em Itacarambi, todas as salas de vacina do município estão funcionando normalmente das 7h às 17h, sem intervalo para almoço. No Posto de Saúde do Centro da cidade o movimento pela manhã foi muito grande, dezenas de pessoas estiveram na unidade. Varias mães trouxeram as crianças. Na  Unidade Basica de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima o movimento cresceu muito, vários idosos chegaram para vacinar, o intervalo de atendimento chegava a ser de até  5 minutos por paciente.
Na UBS do bairro São Francisco o movimento foi menos durante o período da manhã    . Nas Unidades de Saúde da Família da zona rural o movimento foi intenso várias equipes do PSF da cidade tiveram que deslocar da sede para reforçar o atendimento nos locais mais distante da cidade.
Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses até 5 anos de idade poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi estará empenhado nesta campanha contra a gripe A. e ficará em alerta para a vacina não acabar antes do tempo porque a meta é vacinar todas as crianças e idosos.
                                         AS MÃES  TROUXERAM AS CRIANÇAS
                                                       ZÉ VIEIRA VACINANDO.
                                     FILA NA UBS DO CENTRO DA CIDADE
            DEZENAS DE MÃES NA UBS DO BAIRRO N. DE FÁTIMA
          SENHOR JOAQUIM DISSE QUE ESTA É A MELHOR HORA PARA EVITAR A GRIPE
       PEQUENA FILA NA UNIDADE DO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno