SE TIRADENTES ESTIVESSE VIVO MORRERIA DUAS VEZES.




Por Vailton Ferreira
Se Tiradentes estivesse vivo,  hoje ele morreria duas vezes, porque não aceitaria tanta covardia deste governo  que vem surrupiando com transgressão o futuro do Brasil. Conclusão : Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.
Tudo isso continua acontecendo neste Governo do PT que foi cenário de tanta corrupção e de muito dinheiro gasto em obras inacabadas. É só lembrar. MENSALÃO, PETROBRAS, TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO  e outros. Imagina se o líder da Inconfidência Mineira Joaquim José da Silva Xavier estivesse aqui em pleno século 21 faria o mesmo?  Com certeza, lutaria em prol do povo brasileiro e seria um estadista vigorado e amado pelo povo. Gostaríamos de ter um Tiradentes neste momento de ano eleitoral, para tirar da linha de frente esses políticos demagogos sem prestígios ou seja arrancar de vez este PT de nossas vidas. Continuamos a mercê de idiotas que regem este Pais com  ditadura escravizando o povo com “BOLSÕES’’ de pura enganação deixando milhares de brasileiro sem trabalhar comendo as custas de nossos impostos, o que vemos são um povo que não tem vigor para trabalhar e sim são dependentes dessas bolsas que o governo fornece com um misero e minguado dinheiro.  Estamos precisando que a politica do Brasil venha mudar e restabelecer um projeto mais sofisticado com relação renda e a frente de trabalho. O povo brasileiro gosta de trabalhar e produzir e não ficar sentado esperando o minguado salario mínimo que são fornecido ao trabalhador.
Vamos acordar o TIRANDENTES  quem sabe ele venha lutar contra essa tirania avassaladora deste DESGOVERNO petista. Somos categórico em dizer, que não está nada bom, e sabemos que o espirito de Joaquim José da Silva Xavier está por ai, , vejamos os protestos que ocorreram em 2013 e que pode aflorar neste ano de eleição e Copa do Mundo. Com certeza já estamos sentindo o fantasma de Tiradentes acordar e arremessar contra esta tirania a revolta popular, tenho certeza que vai acontecer.......................... Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados. Quantas pessoas tem seus  bens confiscados devido os impostos criados pelo governo, a miséria corrói os bolsos dos brasileiros, enfim, estamos vivendo uma época de TIRADENTES.

Comentários

  1. Agora tá bom com Temer heim! A maior camarilha de corruptos comprovados está no poder retirando os direitos do povo e vendendo os ativos da Petrobras na bacia das almas, a preço de banana, Agora vai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno