VEREADORES DA OPOSIÇÃO RECUAM E VOTAM PELA APROVAÇÃO DO REAJUSTE SALARIAL DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL



POR VAILTON FERREIRA
Após negociações entre Câmara e  Prefeitura, os vereadores aprovaram na noite  desta quarta-feira (23.04), durante sessão ordinária, o projeto de lei 003/2014 que autoriza o Executivo conceder reajuste salarial  de 5,65 % aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. Durante a Sessão do plenário várias pessoas estiveram acompanhando os debates dos vereadores. 
 Alguns Legisladores  da oposição criticaram o percentual apresentado pelo executivo, argumentando que era pouco e não  daria para suprir as perdas salariais do funcionalismo. Diante de um impasse completo, acabaram recuando  e votaram a favor do percentual. Por unanimidade. Os Vereadores decidiram votar outro projeto de lei que autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a realizar pequenas cirurgias na cidade de Manga, enviando 20  pacientes mensais para aquele município.
                                VEREADORES EMERSON E JUVENAL
O vereador Juvenal da Cemig  que antes vinha protestando contra o reajuste do funcionalismo público dizendo que era muito baixo o percentual, chegou até convidar a população num carro de som  para que todos fossem à Câmara protestar a não votação do projeto. Mas recuou e acabou votando o projeto de lei, deixando surpresa toda a plateia que  esperava ansiosos a negativa do vereador. Ao votar sim, os manifestantes saíram calados  sem dizer uma palavra. Com a provação dos projetos seguem agora para o Executivo para serem sancionados.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno