CENTRO VIDA E ARTE DE ITACARAMBI TRANSFORMA EM OFICINA DO SEMINÁRIO DE TURISMO SUSTENTÁVEL.



Por Vailton Ferreira
Aconteceu durante o dia inteiro desta sexta-feira(16) o segundo dia do Seminário de Turismo Sustentável realizado em Itacarambi.O evento aconteceu, no Centro Vida e Arte de Itacarambi (Travessa João XXIII, 54). Em linhas gerais, a atividade visa a dar continuidade às discussões promovidas na véspera, proporcionando a troca de experiências e o compartilhamento de informações entre especialistas convidados para o evento e donos de pousadas, restaurantes e bares, além de guias de ecoturismo, artesãos e grupos culturais da região.
Dezenas pessoas se inscreveram para participarem das oficinas dividindo em grupos. Cada equipe estiveram estudando os tipos de turismo, ecoturismo, vida selvagem(pássaros), religião com as festas da região. O responsável em coordenar todas as equipes ficou por conta do Eduardo Henrique de Oliveira, advogado,consultor técnico legislativo de turismo da ALMG e gestor do Cicuito Serra do Cabral.
A programação do curso finalizou no cair da tarde. A realização do Seminário de Turismo Sustentável teve o apoio da Prefeitura de Itacarambi, Sebrae, ICMBio, Iepha, Administração da Hidrovia do Rio São Francisco, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Capitania Fluvial do São Francisco, Circuito Serra do Cabral e Circuito Velho Chico.


 EDUARDO HENRIQUE
                                   LENICE DISSE PARA REPORTAGEM QUE ESTÁ GOSTANDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno