MORADORA DO MINHA CASA, MINHA VIDA BOTA A BOCA NO TROMBONE CONTRA A COPASA E CEMIG

Aproveitando um ato político, que acontecia em Januária na ultima semana, a senhora Aparecida Nunes Ribeiro, moradora do conjunto residencial São Francisco, parte alta da cidade, oriundo do programa Minha Casa, Minha Vida, colocava a “Boca no Trombone” protestando contra abusos tarifários cobrados, na avaliação dela, pela Copasa e Cemig.
Segundo a cidadã, carregando a tiracolo uma conta de água, as duas concessionárias estavam cobrando dos moradores do conjunto habitacional valores absurdos, muito acima das condições de custeio das famílias residentes naquelas casas populares.
ÁGUA E LUZ DEZ VEZES MAIORES QUE A PRESTAÇÃO DA CASA PRÓPRIA
Dando como exemplo, ressaltou que pagava a mensalidade de 25 reais a Caixa Econômica Federal, pela prestação da residência, e ao mesmo tempo teria que arcar com despesas dez vezes maiores somente com as contas de água e luz. Mostrando, então, a fatura da Copasa de 142 reais, cobrando inclusive taxa de coleta de esgoto. A da Cemig, segundo ela, batia o patamar dos R$ 112,00. Ressaltando que, sem condições de pagamento, já temia o corte de fornecimento do vital liquido e da energia elétrica.
(Texto e fotos de José Maria Guedes – Academia Januarense de Letras)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi