'Vidas Áridas' promove caravana para avaliar os impactos no São Francisco

O movimento "Vidas Áridas" inicia nesta segunda-feira (15) uma caravana por algumas cidades norte-mineiras banhadas pelo Rio São Francisco: Três Marias, Pirapora, Ibiaí, São Romão, São Francisco, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, Matias Cardoso e Manga.
Esboçado no ano de 2012, um dos idealizadores do projeto, Humberto, conta que a nova expedição do "Vidas Áridas" tem como objetivo repensar as ações que aceleram o agravam a estiagem do Rio São Francisco.
"O foco do nosso trabalho é criar um documentário que mostre a realidade da degradação e a situação do assoreamento. Além disso, pretendemos mostrar os impactos do desmatamento, a qualidade da água, a navegabilidade, e a fator social, que são as pessoas que dependem diretamente do rio", comenta Humberto.
Nas cidades visitadas pela caravana serão promovidas palestras, encontros, bate-papos e informações sobre o uso racional dos recursos naturais. Três Marias será o primeiro município a receber as ações do "Vidas Áridas
".(FONTE G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi