Pular para o conteúdo principal

PREFEITOS SE MOBILIZAM PELO FORTALECIMENTO DO CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO

Fundado em 2006 pelas Prefeituras dos municípios de Januária, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas e Cônego Marinho o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco – Cisamsf – neste quase nove anos de existência narra historias de eficácias no atendimento de serviços a população e outros de quase completo sucateamento. As razões são diversas e as justificativas também, deixando as marcas nas administrações que se sucederam.
Reconhecendo a importância deste instrumento regional de promoção da saúde pública, em atendimentos especializados, os atuais prefeitos e secretários de saúdes gestores do Consórcio se reuniram na manhã desta terça-feira (27/01), na sede da unidade, em Januária, deliberando temas de interesses vitais a sobrevivência e fortalecimento das ações consorciadas, que atende as demandas regionais em cardiologia, neurologia, ortopedia, otorrino, oftalmologia e fonoaudiólogo acompanhados dos exames de teste ergométrico, ecocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, imitanciometria e endoscopia digestiva.
BUSCANDO NOVAS FONTES DE FINANCIAMENTO
Mantido por meio, exclusivos, dos repasses financeiros oriundos das prefeituras participantes do convênio a entidade convive com dificuldades de custeios.  Portanto uma das iniciativas proposta na reunião será a mudança estatutária, saindo da condição de entidade privada para pública podendo, assim, celebrar futuros convênios e receber outras fontes de recursos.
Na plenária estiveram presentes o atual presidente do Consórcio e prefeito de Cônego Marinho, Natalino Pereira, e o secretário de Saúde, Reginaldo Jesus, de Januária representando o prefeito, Manoel Jorge, o assessor Abel Barcellos, e o secretário, Eder Castilho, de Itacarambi o prefeito, Ramon Campos, e a secretária, Marisa Dias, de Maria da Cruz o Prefeito, Sebastião Carlos Medeiros, e o secretário, Lionildo Corrêa, de Bonito de Minas a secretária Tatianne Borges e a secretária executiva e assessor jurídico, respectivamente, da entidade Eliane Rodrigues e Breno Ferreira.

(Texto e fotos de José Maria Guedes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...