Pular para o conteúdo principal

Deputados Arlen e Carlos Pimenta fazem radiografia da saúde

Dando sequência à série de visitas a entidades médicas que tem como objetivo ouvir as principais demandas da categoria, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esteve, na tarde dessa terça-feira, no Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed). Os deputados ouviram como principais reclamações a precarização do trabalho médico e a falta de infraestrutura de hospitais, causada pelas dificuldades de FINANCIAMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png das instituições. A comissão é presidida pelo deputao Arlen Santiago, do PTB e integrada pelo deputado Carlos Pimenta, do PDT.
A diretoria do sindicato expôs aos parlamentares os maiores problemas identificados pelos profissionais de saúde. A exigência de que médicos constituam uma pessoa jurídica para prestar serviços por meio de contratos foi uma queixa unânime. Dessa forma, a administração pública se livra de encargos trabalhistas e os profissionais perdem direitos como férias e 13º salário.
Para a presidente do sindicato, Amélia Maria Pessôa, as condições de trabalho também estão entre as principais preocupações, uma vez que constantemente os médicos reclamam da falta de máquinas, leitos, medicamentos e itens básicos.
Amélia Maria Pessôa também citou os problemas de FINANCIAMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png enfrentados pelos hospitais públicos, que não recebem o suficiente do Sistema Único de Saúde (SUS) nem mesmo para arcar com o custeio dos serviços oferecidos. Para melhorar esse quadro complicado, ela classifica como muito importante a profissionalização da gestão das entidades de saúde, que precisam aproveitar da melhor maneira os recursos oferecidos e buscar parcerias para novas fontes de renda.
A sindicalista ainda destacou a importância da visita dos deputados, pela oportunidade de participar das discussões e propor soluções. “Temos que ter vontade política para mudar essa situação”, afirmou.(FONTE JN NOTICIAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...