Pular para o conteúdo principal

Agente tem parte da orelha arrancada após agressão de preso no presídio de Moc

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Um agente penitenciário teve parte da orelha arrancada no início da noite desta quarta-feira (1º) após ser agredido por um detento no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. Colegas do servidor afirmaram que a confusão ocorreu após o banho de sol, quando os detentos retornavam para as celas.
O preso, Fabrício de Assis Soares, de 35 anos, desobedeceu uma ordem para retornar e derrubou o servidor, que ficou ferido ao bater na grade da cela. Fabrício de Assis está há seis meses no Presídio Regional de Montes Claros e responde processos por furtos, roubos e latrocínios.
“Este preso é considerado de alta periculosidade. Tem passagens em diversas unidades prisionais do estado, inclusive presídios complexos como a Penitenciária Nelson Hungria. Destacamos que ele pertence a comarca de São Sebastião do Paraíso, mas possui diversos crimes em diferentes partes de Minas”, afirma um agente que não quis se identificar.
O servidor acredita ainda que o detento buscava status diante dos outros presos. “O preso queria ganhar destaque no crime ao pegar um agente penitenciário como refém. Possivelmente, ele tentava esta audácia para despertar a atenção das autoridades. Mas, o grupo de intervenção rápida conseguiu conter qualquer início de rebelião”.
Após a confusão, um procedimento de sindicância interna foi instaurado no Presídio. “As medidas de segurança foram tomadas. O servidor ferido está sob segurança de agentes prisionais e o preso sob medida cautelar, ou seja, que a diretoria da Suapi já encaminhou ofícios solicitando a transferência deste detento”, explica o agente.
A vítima, Isac Correia, passou por uma cirurgia plástica no hospital Santa Casa, onde permanece internado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...