Governo do Estado anuncia construção de mais seis presídios por PPP: um no Norte de Minas

FONTE JN NOTICIAS
O Governo do Estado de Minas Gerais deverá construir mais seis presídios em regime de Parceria Público Privada (PPP), disse o secretário Bernardo Santana. O Norte de Minas está no planejamento.
Segundo o chefe da pasta, o objetivo é desafogar o sistema carcerário no Estado. Para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) serão três novas unidades, sendo uma para detentos masculinos, uma para feminino e outra para medidas socioeducativas destinada para menores em conflito com a lei. Além da Grande BH, regiões como Sul, Norte e Triângulo deverão receber novos presídios.
 O secretário não informou o prazo de início ou entrega das construções, nem a localidade exata das novas unidades, nem a estimativa de valores de INVESTIMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png ou quantas vagas deverão ser criadas com os novos complexos. O Governo do Estado já abriu chamamento de interesse de empresas na PPP.
 Segundo a SEDS, atualmente, o sistema prisional conta com 60.869 presos em Minas Gerais. No entanto, o número de vagas existentes é de 34.800, distribuídas em 148 unidades prisionais em todo o Estado.
 Atualmente, Minas conta com o único e primeiro presídio no regime de Parceria Público Privado do Brasil, localizado em Ribeirão das Neves. O INVESTIMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png feito na construção foi de R$ 230 milhões e o contrato foi firmado em 2009, com o consórcio nacional Gestores Prisionais Associados (GPA). O complexo tem capacidade de 3.040 vagas e foi inaugurado em 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno