Pular para o conteúdo principal

Supremo determina arquivamento de processo contra deputada Raquel Muniz

Eleita democraticamente com quase 100 mil votos, sendo a deputada mais votada de Minas e a única representante do Norte de Minas na Câmara Federal, a deputada Raquel Muniz provou na Justiça que as acusações de que ela havia se utilizado de meios ilegais para se eleger eram totalmente infundadas.
Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16) decisão do Supremo Tribunal Federal determinando o arquivamento de processo contra a deputada Raquel Muniz, em que esta era acusada de usar de meios ilegais para se eleger. De acordo com a decisão “as provas mostram que não há ligação entre os fatos investigados e a conduta da Parlamentar” e mais, que a parlamentar não praticou qualquer ato para influenciar a vontade do eleitor. O arquivamento foi determinado pelo Procurador da República e prontamente, acatado pelo Ministro do Supremo Luis Roberto Barroso.
Para a deputada Raquel Muniz, a decisão é justa e mostra à sociedade que ela agiu de forma correta durante a campanha e que a sua eleição, contundente, é reflexo do trabalho que já desenvolve na região e no seu projeto de trabalhar por uma Minas e por um Brasil melhor.
- Fui eleita com uma votação expressiva, andei por toda a Minas Gerais levando as minhas ideias, os meus projetos.  Nunca usei de meios escusos e não usei a máquina pública, como muitos me acusaram. A sentença do Supremo mostra isso. Por isso, em momento algum me preocupei, me ocupei sim do meu mandato, de exercê-lo,  para honrar aqueles que me elegeram.
Eleita em outubro de 2014, Muniz foi diplomada em dezembro de 2014 e iniciou efetivamente o seu mandato em fevereiro de 2015. Desde então, tem sido incansável, atuando em várias frentes visando o bem da sociedade
.
Atuação
Para ela, a votação expressiva, aliada aos fatos de ser a única representante de Minas no legislativo federal, além da primeira nortemineira a chegar à Câmara, aumentam a sua responsabilidade em trabalhar por Minas e pelos mineiros, mas também são marcos que a qualificam para defender o que acredita ser melhor para a construção de um país.(com informação do O Norte.Net)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...