Supremo determina arquivamento de processo contra deputada Raquel Muniz

Eleita democraticamente com quase 100 mil votos, sendo a deputada mais votada de Minas e a única representante do Norte de Minas na Câmara Federal, a deputada Raquel Muniz provou na Justiça que as acusações de que ela havia se utilizado de meios ilegais para se eleger eram totalmente infundadas.
Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16) decisão do Supremo Tribunal Federal determinando o arquivamento de processo contra a deputada Raquel Muniz, em que esta era acusada de usar de meios ilegais para se eleger. De acordo com a decisão “as provas mostram que não há ligação entre os fatos investigados e a conduta da Parlamentar” e mais, que a parlamentar não praticou qualquer ato para influenciar a vontade do eleitor. O arquivamento foi determinado pelo Procurador da República e prontamente, acatado pelo Ministro do Supremo Luis Roberto Barroso.
Para a deputada Raquel Muniz, a decisão é justa e mostra à sociedade que ela agiu de forma correta durante a campanha e que a sua eleição, contundente, é reflexo do trabalho que já desenvolve na região e no seu projeto de trabalhar por uma Minas e por um Brasil melhor.
- Fui eleita com uma votação expressiva, andei por toda a Minas Gerais levando as minhas ideias, os meus projetos.  Nunca usei de meios escusos e não usei a máquina pública, como muitos me acusaram. A sentença do Supremo mostra isso. Por isso, em momento algum me preocupei, me ocupei sim do meu mandato, de exercê-lo,  para honrar aqueles que me elegeram.
Eleita em outubro de 2014, Muniz foi diplomada em dezembro de 2014 e iniciou efetivamente o seu mandato em fevereiro de 2015. Desde então, tem sido incansável, atuando em várias frentes visando o bem da sociedade
.
Atuação
Para ela, a votação expressiva, aliada aos fatos de ser a única representante de Minas no legislativo federal, além da primeira nortemineira a chegar à Câmara, aumentam a sua responsabilidade em trabalhar por Minas e pelos mineiros, mas também são marcos que a qualificam para defender o que acredita ser melhor para a construção de um país.(com informação do O Norte.Net)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno