Projeto TV Pelourinho chega a Montes Claros e terá apoio do sistema Sedinor/Idene

Com informação da Sedinor
Representantes da ONG Ação Pela Cidadania, de Salvador, Bahia, estiveram com o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Campos, nesta segunda (13/04), com o intuito de viabilizar parceria com o sistema Sedinor/Idene. A Organização irá se instalar em Montes Claros, Norte de Minas, onde implantará o projeto TV Pelourinho, que tem oobjetivo de promover a inclusão social da juventude por meio da capacitação técnica em audiovisual.
A ONG escolheu Montes Claros por ser uma cidade com grande potencial, mas sem muitas oportunidades de inclusão e geração de emprego e renda para jovens. Segundo o diretor e fundador da rede Jovem TV Pelourinho, André Actis, o papel do sistema Sedinor/Idene será fundamental na articulação junto à sociedade civil organizada. “Poder contar com o apoio da Secretaria na região fará toda a diferença para o projeto, pois sabemos que o seu poder de articulação nos diversos segmentos da sociedade é muito grande”, ressalta André Actis.
O projeto oferecerá cursos profissionalizantes que terão duração de 09 meses e a formação será por meio de aulas práticas e teóricas nas seguintes áreas: audiovisual (roteiro,produção e direção), computação gráfica, edição, direção de fotografia, comunicação em rádio, web design e interpretação para TV e cinema. Além do aprendizado, do acesso a uma estrutura que possibilite uma formação de qualidade e do contato com profissionais capacitados, os jovens ganharão uma bolsa de 130,00 reais para custear transporte do mês e lanche.
Para Ricardo Campos, é importante fomentar novas possibilidades de qualificação profissional para a juventude. “Iremos apoiar qualquer iniciativa que leve à inclusão social, geração de emprego e renda. Projetos como este proporcionam mais do que uma nova oportunidade, eles podem representar a realização do sonho de muitos desses jovens”, afirma o diretor do Idene.
O projeto é direcionado aos jovens estudantes de escolas públicas, entre 16 e 24 anos, que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo mensal e que sejam cadastrados no bolsa família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno