Pular para o conteúdo principal

30º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR TERÁ NOVO COMANDANTE

O Major PM Paulo Sérgio de Souza, assume o Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Januária/MG, amanhã, sexta-feira, dia 8 de maio, em substituição ao Tenente Coronel Geraldo Wellington Gonçalves Pereira, que, após 30 anos de serviços prestados à Corporação, se transfere para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar.
A solenidade de passagem de comando ocorrerá às 17 horas, nas dependências daquela Unidade, situada à Praça dos Pescadores, s/nº, Bairro São Vicente, em Januária/MG, e será presidida pelo Comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães.
O 30º BPM é uma unidade de execução operacional, subordinada à 11ª RPM e possui em sua área de atuação 24 (vinte e quatro) municípios, numa extensão territorial de 37.267 Km², e uma população estimada de 387.025 habitantes.
O Major Paulo Sérgio é natural de Aimorés/MG, ingressou na PMMG em 02Abr90, no Curso de Formação de Soldados, em Governador Valadares/MG; em 1993 fez o curso de Cabos e, em 1994, foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais, em Belo Horizonte/MG.
Em 1997 foi declarado a Aspirante-a-oficial PM e designado para servir em Montes Claros. Como Tenente, comandou o Pelotão em Espinosa e em Janaúba; também em Janaúba foi Chefe da Seção de Orçamentos e Finanças, Seção de Inteligência e Seção de Planejamento de Operações. Como Capitão, foi transferido para Januária, onde comandou o Policiamento de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, chefiou as Seções de Planejamento de Operações e de Recursos Humanos; no período de 2011 a 2012 foi subcomandante do 30º BPM, quando foi promovido ao posto de Major e transferido para Montes Claros.
O referido Oficial é Bacharel em direito pela UNIMONTES, com especializações em Criminologia, Ciências Penais e Segurança Pública, e professor de Direito Penal, Comum e Militar. Antes de ser designado para o comando do 30º BPM exercia a função de Chefe da Seção de Recursos Humanos da 11ª RPM.

Ainda amanhã, 8 de maio, às 16 horas, serão inauguradas as obras de ampliação das instalações do 6º Pelotão PM de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, sediado em Januária/MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...